Campeões pelo Corinthians, jogadores querem o bi no Flamengo.

Compartilhe


Apostando em campanha vitoriosa na Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo resolveu buscar a base do Corinthians campeão em 2009. No atual elenco, o goleiro Felipe, o zagueiro Chicão, o lateral esquerdo André Santos e o volante Elias levantaram o caneco pelo time paulista e agora esperam chegar ao bicampeonato vestindo o manto rubro-negro.

O quarteto esteve em campo na última quarta-feira no passeio flamenguista sobre o Botafogo por 4 a 0 que garantiu vaga na semifinal do torneio. Felipe pouco trabalhou devido à inoperância do ataque alvinegro, brecado por Chicão e Elias, enquanto André participou ativamente dos gols anotados pelo time da Gávea.

Com a vaga garantida, os quatro esperam pelo vencedor do confronto entre Vasco da Gama e Goiás nesta quinta-feira para conhecer o próximo adversário. Curiosamente, os cruz-maltinos, que avançam com vitória simples no Maracanã, às 21 horas (de Brasília), enfrentaram o Corinthians em 2009 na semifinal e foram eliminados com empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro e 0 a 0 em São Paulo.

“Quem quer ser campeão não pode ficar escolhendo adversário. Há dez dias sofremos uma derrota para eles (Botafogo, por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro) e muitos falaram que a gente já estava fora. Mas futebol é dentro de campo, não adianta ficar falando fora. É aqui que as coisas acontecem”, desabafou Chicão na saída do gramado.

Para Felipe, a desconfiança sobre a equipe treinada por Jayme de Almeida vem de longe na Copa do Brasil. Ainda sob o comando de Mano Menezes — outro campeão pelo Corinthians –, o Fla encontrou o Cruzeiro, líder do Brasileirão, nas oitavas de final e a classificação rubro-negra era dada como improvável. Os mineiros venceram o primeiro jogo em casa por 2 a 1 e foram castigados no Rio com derrota por 1 a 0 nos minutos finais.

“Tem que ter calma em relação ao título, é uma coisa de cada vez. Passamos para a semifinal só, mas ninguém acreditava em nós quando pegamos o Cruzeiro. Contra o Botafogo também e mesmo assim fizemos belos jogos. No Brasileirão ainda estamos em zona de risco (em 11º lugar com sete pontos à frente da zona de rebaixamento), mas se continuarmos com esse futebol, vamos longe na Série A e vamos ao título da Copa do Brasil”, projetou Felipe.

Fonte: ESPN

Notícias recentes

  • Notícias

Leonardo Jardim intensifica treinos do Flamengo durante pausa da Data FIFA

Elenco rubro-negro tem quase duas semanas livres na agenda antes do próximo compromisso O Flamengo…

23/09/2026
  • Notícias

Com 33 pontos em casa, Flamengo lidera ranking de mandantes no Brasileirão

Rubro-Negro soma 33 pontos em 14 jogos como mandante e supera o Fluminense no saldo…

22/09/2026
  • Destaque

Bruno Henrique reflete sobre marca de 600 jogos: “Quando comecei lá no Uberlândia…”

Atacante do Flamengo alcançou o número diante de equipe paulista e relembrou trajetória iniciada no…

22/09/2026
  • Notícias

Neto crava Flamengo campeão do Brasileiro e da Libertadores: “Não dá mais pro Palmeiras”

Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…

22/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim escolhe ‘substituto’ para a vaga de Varela nos treinos do Flamengo na Data-FIFA

Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…

22/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo chegou a quase 79% de chances de título no Brasileirão

Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…

22/09/2026