Normalmente, não costumo exaltar algum jogador do Flamengo, a não ser que ele seja um “fora de série”, mas tenho que dar o braço a torcer e fazer merecidos elogios ao Hernane.
Confesso que em outras colunas escrevi que tinha preferência pelo Moreno no comando de ataque pelos motivos óbvios, é mais técnico e tem boa finalização. Mas futebol é gol e gol é o que o Hernane vem fazendo aos montes.
No início da temporada, Hernane era o único centroavante do elenco e prometeu fazer incríveis 30 gols no decorrer da temporada. Confesso que ri quando li a entrevista. Mas não é que ele está chegando! Já são 27 gols na temporada (a maioria empurrando para as redes, função de um centroavante) e parece que ainda vem muito mais por aí.
Há ainda aqueles que criticam o Hernane (não sou mais um deles, mas confesso que era). São justas as críticas? Eu acho que não. Muitos querem comparar o Hernane ao Nunes, Bebeto, Gaúcho, Adriano e outros centroavantes que fizeram história no Fla. Mas o Hernane é o Hernane. Ele compensa a falta de técnica com gols. Quantos atacantes marcaram 27 gols ou mais nesta temporada? Apenas 5 atacantes, e o Hernane é um deles.
Os artilheiros do campeonato são Éderson, do Atlético-PR e William, da Ponte Preta. Vocês já viram a quantidade de gols “fáceis” que eles perdem (principalmente o Éderson)? Perder gols, por incrível que pareça, é normal (principalmente quando falamos de campeonato brasileiro), então, creio eu, que o Hernane não mereça esse caminhão de críticas que recebe.
Por isso devemos continuar apoiando este time, e principalmente o Hernane, pois muitos nomes badalados passaram pelo Fla e não conseguiram fazer metade do que ele vem fazendo.
Saudações Rubro-Negras,
Fred Henauth
Me sigam no Twitter – @FredHenauth