Maurício Prado crítica atuação de Carlos Eduardo e substituição de Jayme.

Um gol de Hernane e uma defesa milagrosa de Felipe, no ultimo lance do jogo, salvaram Jayme de Almeida de deixar o Maracanã, pela primeira vez, sob um enfurecido coro de “burro” entoado pela torcida.

Tudo porque o Flamengo, que vencia o Bahia por 1 a 0 (gol de Paulinho, de cabeça), recuou para garantir o resultado, sofreu o gol de empate, de Fernandão, e quando a torcida já se impacientava, por ver os três pontos escaparem, o treinador tirou Elias, que estava exausto e pediu para sair, e em seu lugar, em vez de colocar um jogador de frente, para tentar buscar novamente a vitória, fez entrar o limitadíssimo volante Val – que até hoje não se sabe porque foi contratado, tamanha a sua mediocridade (e já tem 29 anos!).

Os deuses dos estádios, entretanto, se apiedaram de Jayme. E num contra-ataque Leonardo Moura foi à linha de fundo, cruzou, e Hernane conseguiu marcar o segundo gol, que àquela altura já parecia altamente improvável.

Os três pontos, contudo, só seriam garantidos no ultimo lance da partida, quando Raul acertou um chute violento da entrada da área e Felipe fez uma defesa dificílima (pois a bola passou por entre as pernas de vários zagueiros e atacantes à sua frente).

Com o resultado, o rubro-negro abre boa folga da zona do rebaixamento e pode terminar o campeonato sem sustos – embora continue a jogar um futebol extremamente limitado pela péssima qualidade de seu elenco.

Carlos Eduardo, uma vez mais escalado como titular, decisão que continua a soar muito mais como imposição dos dirigentes do que escolha técnica, novamente foi peça nula – e voltou a irritar os torcedores por sua costumeira apatia, aliada à falta de garra.

xxx

Quem vai se complicando cada vez mais é o Fluminense. Embora tenha feito até um jogo parelho com o líder Cruzeiro, no Mineirão, acabou sofrendo mais uma derrota e já está na decima quinta posição, podendo ficar a apenas um ponto da zona de rebaixamento, se o Vasco derrotar o Goiás, nessa quinta-feira. Caso isso não ocorra, o tricolor se manterá a três pontos do primeiro na area da degola.

Pior que o resultado, entretanto, foram as atitudes de Rafael Sóbis (expulso, no segundo tempo, quando o Flu presssionava em busca do empate ) e Felipe (expulso, após o final do jogo, por xingar o juiz). Lamentáveis posturas de jogadores tão experientes.

Fonte: Blog do Renato Maurício Prado

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

De La Cruz participa de gol, Uruguai elimina EUA e pode enfrentar o Brasil na Copa América

Caso Brasil fique em 2º do Grupo D, encara o Uruguai nas quartas de final…

01/07/2024

Atlético-MG perde atacante às vésperas de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Pedrinho está retornando ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia O Atlético-MG perdeu um atacante às vésperas…

01/07/2024

Gabigol entra em conflito com empresário em relação ao futuro no Flamengo

Gabigol tem futuro indefinido no Flamengo O atacante Gabigol vive um dilema em relação aos…

01/07/2024

Liga Forte União tenta isolar Flamengo de times paulistas em disputa dos direitos de transmissão do Brasileirão

Clubes da Liga Forte União e da Libra disputam direitos do Brasileirão 2025 a 2029…

01/07/2024

Flamengo aprova camisa para temporada 2025; veja detalhes

Votação aconteceu na noite desta segunda-feira (01), na sede do Flamengo, na Gávea O Conselho…

01/07/2024

Flamengo tem maratona de jogos em julho; veja calendário

Flamengo tem sete jogos do Campeonato Brasileiro no mês de julho O Flamengo se prepara…

01/07/2024