Mauro Cezar Pereira rasga elogios à Hernane: “Não treme.”

Foram quatro finalizações, três no alvo, todas nas redes. Apenas 20 toques na bola, três deles para marcar os gols que levaram o Flamengo à goleada de 4 a 0 que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. E um pênalti sofrido que possibilitou a Leonardo Moura deixar seu tento no dia em que completou 35 anos. Assim os números resumem a participação crucial de Hernane no clássico.

O Brocador, como ele mesmo se apelidou pouco depois de chegar à Gávea, parece mais confiante do que nunca. Não treme diante do goleiro adversário, não perde chances, decide jogos. A ponto de ofuscar levemente Paulinho, que fez soberba atuação como ponta-esquerda, ele que habitualmente ocupa a faixa direita da cancha. Ali foi escalado por Jayme de Almeida para ajudar André Santos em sua volta à lateral. Foi além e infernizou o adversário.

O técnico do Flamengo montou bem o time mais uma vez, aprimorou o bom trabalho deixado por Mano Menezes. E manteve a humildade. Fica evidente a cada bom jogo dos rubro-negros que Jayme não só tem trabalhado bem na estruturação de sua equipe, como dá mais confiança aos seus atletas. E isso explica, em parte, a segurança de Paulinho ao ir para cima do adversário e driblar (o fez oito vezes na peleja) e a confiança de Hernane ao finalizar.

Jogadores desconhecidos, pouco valorizados, oriundos de pequenos times do interior de São Paulo, que crescem vestindo uma camisa pesada. Isso sob o comando de um antigo jogador do clube que se tornou novo técnico numa situação circunstancial e faz o desempenho melhorar. Tudo sem a vaidade excessiva de alguns “professores”, com simplicidade e eficiência. O Flamengo, que por tantas vezes transpirou arrogância e auto-suficiência, hoje é o time dos humildes. Bacana.

***

Brocador prometeu e cumpriu, aliás, foi além da promessa ao alcançar 31 tentos em 2013 na goleada sobre o Botafogo. Ele prometera 30 no começo da temporada. Pato perdeu, pateticamente, um pênalti que ajudou a eliminar o Corinthians da Copa do Brasil. Displicente, parecendo pouco preocupado, dando a sensação de sequer saber exatamente o tamanho da responsabilidade em seus pés.

E custou € 15 milhões, cerca de R$ 40 milhões na época. Se Hernane é o centroavante de melhor relação custo-benefício do momento, Alexandre Pato tem a pior. E a Fiel, sem títulos a comemorar nesse fim de ano e sem vaga na Libertadores para 2014 paga… o pato.

Fonte: ESPN

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

De La Cruz participa de gol, Uruguai elimina EUA e pode enfrentar o Brasil na Copa América

Caso Brasil fique em 2º do Grupo D, encara o Uruguai nas quartas de final…

01/07/2024

Atlético-MG perde atacante às vésperas de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Pedrinho está retornando ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia O Atlético-MG perdeu um atacante às vésperas…

01/07/2024

Gabigol entra em conflito com empresário em relação ao futuro no Flamengo

Gabigol tem futuro indefinido no Flamengo O atacante Gabigol vive um dilema em relação aos…

01/07/2024

Liga Forte União tenta isolar Flamengo de times paulistas em disputa dos direitos de transmissão do Brasileirão

Clubes da Liga Forte União e da Libra disputam direitos do Brasileirão 2025 a 2029…

01/07/2024

Flamengo aprova camisa para temporada 2025; veja detalhes

Votação aconteceu na noite desta segunda-feira (01), na sede do Flamengo, na Gávea O Conselho…

01/07/2024

Flamengo tem maratona de jogos em julho; veja calendário

Flamengo tem sete jogos do Campeonato Brasileiro no mês de julho O Flamengo se prepara…

01/07/2024