O que acontece com Negueba?

Compartilhe

Negueba tinha em 2013 a esperança de deixar de ser apenas mais uma promessa das categorias de base do Flamengo. Mas, dez meses, só cinco jogos e nenhum gol depois, o atacante deixa o São Paulo pela porta dos fundos. Indolente para alguns, azarado para outros, o jogador retorna ao Rio de Janeiro nos próximos dias com o futuro ainda mais incerto.

A aposta em se firmar no novo clube estava no reencontro com Ney Franco, técnico com quem viveu grande fase na seleção sub-20. No entanto, logo no terceiro dia de treinos na pré-temporada, realizada no CT de Cotia, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e perdeu todo o primeiro semestre.

Quando voltou a treinar com bola, em junho, Negueba reencontrou um grupo mudado. Ney entrou em atrito com vários jogadores, perdeu força com o presidente Juvenal Juvêncio e acabou demitido. Os quatro jogos nos quais atuou com Paulo Autuori não foram suficientes para firmá-lo como titular ou ao menos como uma boa opção. Com Muricy, tudo piorou.

O “tratamento de choque” proposto pelo técnico pegou Negueba e alguns atletas de surpresa. Muricy gosta de exigir o máximo do elenco, com atuações “no limite”, como gosta de dizer. Negueba foi a campo nos 25 minutos finais da partida contra a Ponte Preta, estreia do treinador, e decepcionou. Errou passes, dribles e nada ajudou. Não mais voltou.

Sem espaço, o atacante se desmotivou, irritando dirigentes e membros da comissão técnica. Um deles classificou o jogador como indolente, pela falta de empenho nos treinamentos e por pouco se importar com o momento ruim da equipe, seriamente ameaçada pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

As reclamações chegaram aos ouvidos do presidente Juvenal Juvêncio, agora mais presente no dia a dia dos atletas, a pedido de Muricy. Com a famosa mão de ferro, o mandatário chegou a cobrar pessoalmente mais vontade do jogador, mas não teve a resposta que esperava e optou por antecipar a liberação.

Negueba não conseguiu espaço em um ataque bastante criticado. Apenas Luis Fabiano tem lugar cativo na equipe e, mesmo assim, sem fazer grandes apresentações. Aloísio, Ademilson, Osvaldo e Welliton não conseguem se firmar. Silvinho, outro encostado, também tem os dias contados.

Com os salários pagos pelo São Paulo até o fim do ano, Negueba vive agora um período de incertezas. O Flamengo não pretende aproveitá-lo tão cedo, e a solução pode ser esperar uma nova proposta para tentar fazer que 2014 seja diferente.

Negueba se manifestou via assessoria de imprensa sobe a dispensa, mas não quis conceder entrevista ao GLOBOESPORTE.COM para falar dos argumentos que levaram a diretoria do São Paulo a liberá-lo.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Brasileirão pode ter só 3 rebaixados: CBF leva proposta à próxima reunião

Proposta também diminuiria o número de acessos da Série B e volta à mesa logo…

23/09/2026
  • Destaque

Flamengo vira sobre o Botafogo e garante vaga na final do Estadual de basquete

Rubro-Negro perdeu o primeiro quarto por 18 pontos, reagiu com Yago, Ruan e Didi e…

23/09/2026
  • Destaque

“Se ele não contar comigo, posso sair já hoje”: Cristiano Ronaldo sobe o tom para Jorge Jesus em Portugal

Cristiano Ronaldo subiu o tom em coletiva antes de estreia de Jorge Jesus em Portugal…

23/09/2026
  • Notícias

Betano sinaliza risco de encerramento de contrato de patrocínio máster do Flamengo

Patrocinadora máster avisou o clube, de forma informal, sobre possível rompimento em caso de proibição…

23/09/2026
  • Destaque

Clubes e federações pressionam presidente da República por possível restrição das bets

Principais clubes do Brasil são patrocinados por bets Times e federações de futebol do Brasil…

23/09/2026
  • Notícias

Flamengo estreia na Messi Cup ao lado de Barcelona, City e Chelsea

Torneio, que amplia para 16 equipes nesta edição, acontece em Miami, entre 25 de outubro…

23/09/2026