Chegada do Jayme ao comando, duas vitórias seguidas (com direito a uma vitória no Paraná!), salto na tabela e distanciamento da zona de rebaixamento. As últimas semanas têm sido boas e intensas para o Rubro-Negro. Impressionante como a palavra “momento” possui importância no futebol.
Nesse intervalo de tempo, como o Flamengo pode tudo, foi possível ver o Wallace fazer gols em dois jogos seguidos; o time fazer três gols em meia hora e tomar duas bolas na trave quando tinha um jogador a mais; o André Santos resolver lá na frente e até o Carlos Eduardo jogar bem, mesmo estando sempre com a cara inchada e o semblante de cansado.
É nesse viés de subida que o Rubro Negro enfrentará o seu maior freguês. Tudo conspira a favor e…é aí que entra o famoso “oba-oba”. O Flamengo, sabidamente, não sabe jogar quando os ventos sopram a seu favor. Os melhores resultados vêm, justamente, quando o clube está em crise. Tá na hora deste panorama mudar e a equipe aprender a jogar com o retrospecto a seu favor.
Amanhã será uma grande oportunidade para o time mostrar amadurecimento, tanto tático, quanto psicológico. Se jogar com a seriedade que demonstrou contra o Coritiba, certamente saíra de campo com o resultado positivo. Apesar de enfrentar um freguês assíduo, é bom que o oba-oba fique fora do campo e não seja, sequer, relacionado para a partida.
SRN
Gabriel Lima