Quase lá, Mengão!

Compartilhe
Fala Nação!

Alívio geral. Esse é o sentimento após a vitória de ontem sobre o Bahia para jogadores e torcedores rubro-negros. Apesar de não ter conseguido jogar o bom futebol das últimas rodadas, o Mengão fez valer mais uma vez seu mando de campo no Maracanã e saiu com 3 pontos estratégicos, importantíssimos, contra um concorrente direto para o alcance de nossa meta inicial nesse Brasileirão, que é manter-se na elite para o ano que vem (quando esperamos ter um time mais competitivo que possa lutar pela Taça).

Após um primeiro tempo apático, o Fla conseguiu arquitetar uma boa jogada logo no começo do segundo tempo, em bom passe do gordinho André Santos para o inspirado Paulinho abrir o placar em bela cabeçada. Paulinho, aliás, já vinha merecendo esse gol há tempos, e pode vir a tornar-se um grande jogador caso treine com afinco no seu ponto fraco, que são as finalizações. Velocidade, bom drible, assistências e raça, isso ele já tem.

Mas o Mengão continua incapaz de nos dar uma vitória tranqüila. Recuou, cansou, e o empate do Bahia veio, conforme esperado. Vacilo geral do time, que deixou o adversário costurar no meio de 4 marcadores antes de tocar pro Souza Caveirão, que só rolou pro chute fatal de Fernandão.

Quando tudo levava a crer que mais uma vez tropeçaríamos no tricolor baiano… Leo Moura deu um pique inacreditável, evitou a saída da bola na linha de fundo e ainda jogou no pé dele, o camisa 9 da Gávea. Hernane Brocador está impossível, e meteu mais um gol na sua casa, o Maraca. Ainda sofremos um bocado, demos mole mais uma vez no último minuto, mas vencemos. Ufa!

Ao alcançar os 40 pontos, ficamos a 5 (ou 7, há controvérsias) de um fim de ano focado inteiramente na Copa do Brasil. Digo isso porque temos de ser realistas: acabar no G4 do Brasileirão já seria querer demais se olharmos a distância para o Botafogo. Muito melhor será garantir a vaga na Liberta com um título como a Copa do Brasil, gostoso de se ganhar e plenamente ao nosso alcance. Eu pouparia alguns jogadores mais importantes no jogo de domingo e iria com tudo na quarta-feira. E você?

Deixemos para o Jayme decidir isso. Mas uma coisa é certa: o time continua fraco, precisando de reforços… Mesmo assim, dá gosto de ver quando o Mengão se impõe na sua casa, ganha jogando bem ou mal e embala junto com a Nação. Sei não, mas essa combinação pode render uma Taça no fim do ano. Será?

SRN,

Felipe Gabrielli

Notícias recentes

  • Notícias

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…

27/08/2026
  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026