Quase lá, Mengão!

Compartilhe
Fala Nação!

Alívio geral. Esse é o sentimento após a vitória de ontem sobre o Bahia para jogadores e torcedores rubro-negros. Apesar de não ter conseguido jogar o bom futebol das últimas rodadas, o Mengão fez valer mais uma vez seu mando de campo no Maracanã e saiu com 3 pontos estratégicos, importantíssimos, contra um concorrente direto para o alcance de nossa meta inicial nesse Brasileirão, que é manter-se na elite para o ano que vem (quando esperamos ter um time mais competitivo que possa lutar pela Taça).

Após um primeiro tempo apático, o Fla conseguiu arquitetar uma boa jogada logo no começo do segundo tempo, em bom passe do gordinho André Santos para o inspirado Paulinho abrir o placar em bela cabeçada. Paulinho, aliás, já vinha merecendo esse gol há tempos, e pode vir a tornar-se um grande jogador caso treine com afinco no seu ponto fraco, que são as finalizações. Velocidade, bom drible, assistências e raça, isso ele já tem.

Mas o Mengão continua incapaz de nos dar uma vitória tranqüila. Recuou, cansou, e o empate do Bahia veio, conforme esperado. Vacilo geral do time, que deixou o adversário costurar no meio de 4 marcadores antes de tocar pro Souza Caveirão, que só rolou pro chute fatal de Fernandão.

Quando tudo levava a crer que mais uma vez tropeçaríamos no tricolor baiano… Leo Moura deu um pique inacreditável, evitou a saída da bola na linha de fundo e ainda jogou no pé dele, o camisa 9 da Gávea. Hernane Brocador está impossível, e meteu mais um gol na sua casa, o Maraca. Ainda sofremos um bocado, demos mole mais uma vez no último minuto, mas vencemos. Ufa!

Ao alcançar os 40 pontos, ficamos a 5 (ou 7, há controvérsias) de um fim de ano focado inteiramente na Copa do Brasil. Digo isso porque temos de ser realistas: acabar no G4 do Brasileirão já seria querer demais se olharmos a distância para o Botafogo. Muito melhor será garantir a vaga na Liberta com um título como a Copa do Brasil, gostoso de se ganhar e plenamente ao nosso alcance. Eu pouparia alguns jogadores mais importantes no jogo de domingo e iria com tudo na quarta-feira. E você?

Deixemos para o Jayme decidir isso. Mas uma coisa é certa: o time continua fraco, precisando de reforços… Mesmo assim, dá gosto de ver quando o Mengão se impõe na sua casa, ganha jogando bem ou mal e embala junto com a Nação. Sei não, mas essa combinação pode render uma Taça no fim do ano. Será?

SRN,

Felipe Gabrielli

Notícias recentes

  • Destaque

“Se tirar Flamengo e Palmeiras, fico mais tranquilo”: técnico do Vitória mostra preocupação com líderes do Brasileirão

Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…

21/07/2026
  • Destaque

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta admite saudade do Flamengo, e Bruno Henrique faz convocação antes de jogo contra a Chapecoense

Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…

21/07/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja pontas em fim de contrato

Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…

21/07/2026
  • Notícias

“É o clube que eu amo”: Filipe Luís se declara ao Flamengo e vê ‘sorte’ em títulos de 2025

Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…

21/07/2026
  • Notícias

Lorran pode ser titular em jogo do Flamengo x Chapecoense após destaque na intertemporada

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…

21/07/2026