A Gávea está em festa como há muito tempo não se via.

Compartilhe
Rio de Janeiro…

Houve uma angústia profunda na direção do Flamengo quando Mano Menezes decidiu ir embora o clima era de luto. A direção sentia que morria a última esperança de 2013, não só de título, mas de ganhar um bom dinheiro.

O Carioca foi um desastre, no Brasileiro, só o alívio por não cair, e a esperança era chegar um bocadinho mais longe na competição.

Nenhum dirigente sonhava com título com o interino Jayme, mas as coisas foram acontecendo e o cofre recebendo cada vez mais.

A vitória surpreendente contra o Cruzeiro foi animadora. Os torcedores levaram ao Maracanã R$ 2,2 milhões.

Já com o abandono de Mano, veio o Botafogo. Se o clube caísse nas quartas já seria lucrativo. Com o mando da partida, ganhou R$ 2,7 milhões, e o time ainda aplicou inesquecível goleada por 4 a 0.

Veio a semifinal contra o Goiás, já com os ingressos inflacionados, R$ 3,3 milhões. E no gramado, nova vitória, e classificação para a final.

Os dirigentes não tiveram o menor constrangimento e decidiram testar a fidelidade dos torcedores e o bolso.

Não se arrependeram. Cobrar entre R$ 250,00 e R$ 800,00 foi um acerto, já que todos os ingressos foram vendidos.

A arrecadação amanhã no Maracanã ficará entre R$ 8 e R$ 9 milhões. Será a maior renda da história do Flamengo.

Valeu a pena enfrentar o Procon, Cidinha Campos. Brigar na Justiça.

Cobrou o que quis e ganhará até mais do que esperava.

A CBF também não está economizando. A vaga nas oitavas valeu R$ 500 mil, nas quartas, R$ 700 mil. Ganhar a semi, valeu R$ 800 mil, e se vier o título serão mais R$ 3 milhões. Dando tudo certo, serão mais de R$ 20 milhões brutos e mais a perspectiva de muito dinheiro na Libertadores de 2014.

Por tudo isso, a direção flamenguista abriu os cofres, aliás, tem aberto. Já pagou ao grupo de jogadores R$ 1,2 milhão por chegar até a decisão. Os prêmios foram pagos até três dias depois dos jogos, só para animar os atletas.

Se vier o título, mais R$ 2 milhões estão prometidos e ainda pagar um bônus especial para o técnico Jayme.

O dinheiro vem direto da arrecadação, e por isso o presidente Bandeira de Mello insistiu ao dizer que os torcedores seriam cúmplices do time, pagando, lógico.

A Gávea está em festa como há muito tempo não se via.

Fonte: Blog do Cosme Rimoli

Notícias recentes

  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026
  • Notícias

Paquetá revela importância de Raphinha para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá também projetou próximo jogo do Brasil e falou sobre parceria com Vini Jr.…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026
  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026