Conhecendo mais sobre o Atlético-PR.

Compartilhe
A maior surpresa do Brasil. Essa é a frase que melhor define o ano de 2013 para o Atlético Paranaense, adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil.

Diferentemente das outras equipes do país, o Atlético decidiu, literalmente, ignorar o campeonato estadual e disputou o Paranaense com um time sub-23, enquanto que o elenco principal fazia uma longa pré-temporada de, aproximadamente, 3 meses.

Apesar de ter um time completamente “descansado”, no início do Brasileirão, o Atlético-PR penou na mão de Ricardo Drubscky, que deixou o clube na zona de rebaixamento. Foi então que o contestado Vágner Mancini assumiu o clube e tirou o Atlético do Z4 para o G4.

O time é formado por jogadores pouco conhecidos no cenário nacional, a começar pelo goleiro. Weverton foi um dos destaques da Portuguesa no Paulistão 2012 e acabou acertando com o Furacão no mesmo ano, mas só conseguiu se firmar mesmo em 2013.

Nas laterais, o Atlético apostou em Juninho (que fez bom Paulistão pelo Mogi Mirim, como volante ao lado do pedreiro Val) e Léo, jovem revelação das categorias de base do Vitória.

Entre os zagueiros, Manoel continua firme como titular, mas ao seu lado temos uma grande surpresa. Luiz Alberto, ressurgindo das cinzas depois de passagens apagadas por Boca Juniors e Boavista (do RJ), é quem dá segurança a defesa paranaense.

A base do meio campo é formada por João Paulo, Bruno Silva e Everton, ex-Flamengo. Everton é um dos grandes destaques do Brasileirão. Ele conseguiu evoluir muito desde que deixou o Flamengo. E para completar o meio campo, Paulo Baier, o maior artilheiro da história dos pontos corridos. Mas temos que ficar de olho também em Fran Mérida, espanhol que vem jogando muito bem quando o vovô Baier é poupado.

No ataque, nomes desconhecidos, mas que vem surpreendendo na temporada. O Atlético tem como opções Ederson, Marcelo e Dellatorre. Desses três, apenas dois jogam, mas sempre vão bem quando jogam. Ederson é o grande destaque por ser o artilheiro do campeonato, mas em questão de qualidade, Marcelo é o cara a ser marcado pela defesa do Flamengo e se pudesse apostar, apostaria na grande fase do Wallace para parar o atacante paranaense.

Bom Nação, está aí um pequeno resumo do time do Atlético PR

Saudações Rubro-Negras,

Fred Henauth

Sigam-me no Twitter@FredHenauth

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026