Fla quer mais ingressos, mas esbarra na questão da segurança.

Compartilhe

Os 54 mil ingressos que foram colocados à venda para o jogo desta quarta-feira, entre Flamengo e Goiás, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, esgotaram com antecedência, mas o Rubro-Negro luta para que mais entradas sejam disponibilizadas. O clube solicitou ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) que liberasse os lugares vazios – cerca de 6 mil – do setor Superior Sul, o qual a torcida esmeraldina ficará, para que mais torcedores rubro-negros possam apoiar o time no Maracanã, aumentando a renda do partida, mas encontra resistência.

– Pedimos que a carga seja aumentada, agora depende apenas do Gepe. Infelizmente não depende apenas do Flamengo para que isto se concretize. É uma questão de bom senso, a polícia não pode reduzir a capacidade novamente alegando a questão de segurança e assim ter mais ou menos trabalho – disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.

Este debate, entretanto, entra no ponto da segurança dos torcedores que vão assistir a partida no Maracanã. Isso fez com que o tenente-coronel do Gepe, João Fiorentini, descarte qualquer alteração por ora.

– Meu papel é dar segurança aos torcedores que estiverem presentes. Sei que o Flamengo quer vender mais, quer lucrar, porém, preciso ter responsabilidade sobre as vidas que estiverem no estádio. O problema é que as pessoas só querem ver o lado próprio, mas não se responsabilizam depois – afirmou Fiorentini.

O diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna, também comentou sobre o caso.

– Concordamos com a medida adotada pelo Gepe, pois é tudo bom senso. Sabemos que os clubes querem vender mais, pois geralmente os jogos dão prejuízo, e quando se tem a oportunidade de ganhar, claro que querem lucrar. Mas com o que o Maracanã dispõe hoje, tem que disponibilizar 10% da carga ao adversário, por isso não tem como fugir disso. É humanamente impossível fazer algo contrário. O que vale é a segurança dos torcedores – ressaltou o diretor.

CARGA TOTAL TAMBÉM É ALVO DE RECLAMAÇÃO

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, também fez críticas em relação à carga total do Maracanã e a disponibilizada para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Ao todo, o estádio possui capacidade para 78.838 lugares e apenas 64.811 foram colocados à disposição para o jogo contra o Goiás:

– Esta é outra questão que o Gepe decide e acaba reduzindo também por segurança e o Flamengo não concorda. Se o estádio tem capacidade para mais de 70 mil pessoas, que disponibilizem tudo para partidas importantes, como já aconteceu em outros momentos desde a reinauguração.

O LANCE!Net entrou em contato com o Complexo Maracanã S.A. para saber a posição do estádio neste assunto, mas não obteve retorno.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Notícias

Tempo para ajustes de Jardim! Flamengo faz 1° treino em meio a Super Data FIFA

Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (22) O Flamengo venceu o Red Bull…

22/09/2026
  • Destaque

Veja o que impede o Estudiantes de definir estádio para enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Clube argentino tem o Estádio UNO como primeira opção, mas precisa encontrar uma solução para…

22/09/2026
  • Destaque

Flamengo de olho: Estudiantes perde para o Lanús pelo Argentino antes de jogo da Libertadores

Estudiantes (ARG) entrou em campo nesta segunda-feira (21) O torcedor do Flamengo quer acompanhar cada…

21/09/2026
  • Destaque

A sugestão de Bap ignorada e a derrota do Flamengo nos bastidores da CBF

Bap pediu o fim do limite de jogos para transferências O Flamengo foi um dos…

21/09/2026
  • Notícias

“Desfrutem”: torcedores do Flamengo usam frase de Abel Ferreira para provocar Palmeiras

Rubro-negros usaram frase antiga do técnico português para ironizar tropeço do rival na tabela O…

21/09/2026
  • Notícias

Líder até no público! Flamengo tem recorde de torcedores na 28ª rodada do Brasileirão

Maracanã recebeu mais de 66 mil torcedores e teve a maior renda do fim de…

21/09/2026