Procon, São Paulo, Grêmio e Copa do Brasil: dias decisivos para o Rubro-Negro.

A semana foi tão conturbada que o futebol ficou em segundo plano no Flamengo. Toda a polêmica envolvendo o preço dos ingressos, aliada à tentativa de intervenção do Poder Público na política rubro-negra, via Procon, fez com que pouco fosse falado sobre a rodada do Campeonato Brasileiro.


É bem verdade que o que nos interessa é a grande final da Copa do Brasil, mas não há como deixar de se pontuar a displicência com que o time jogou contra o São Paulo. Sem vontade, sem raça, com a cabeça longe. Se for para o time entrar com força máxima, mas se poupar em campo, é melhor colocar uma equipe inteira de reservas, pois eles, pelo menos, tentarão mostrar serviço. Amanhã, contra o Grêmio, apesar de não valer muita coisa em termos de colocação, espera-se, no mínimo, outra postura.


Na próxima quarta-feira, teremos pela frente o jogo mais importante do ano. Parece clichê, mas é a grande realidade. O jogo do dia 20 é mais importante que o da volta, no dia 27. Se não fizermos um resultado decente, que nos dê chance de brigar aqui no Maracanã, a guerra pelos ingressos poderá ser em vão. Fazer um bom resultado no Paraná nunca foi tarefa fácil para o Flamengo, contudo, conseguimos obter uma grande vitória contra o Coritiba neste Brasileiro. Agora, chegou a hora de fazermos um bom resultado contra o Atlético-PR.


Assim como na semifinal contra o Goiás, o resultado do jogo de ida será decisivo, pois nos dirá qual a postura tática a ser adotada. Um bom resultado no Sul fará com que o Atlético-PR tenha que sair para o jogo no Maracanã e isso será muito útil ao Flamengo, que poderá explorar os contra-ataques e aproveitar a velocidade de Elias e Luiz Antônio na saída de bola e de Paulinho, lá na frente.


Somado a tudo isso, teremos também o fator torcida. O Flamengo esse ano foi verdadeiramente um time copeiro, que soube explorar os jogos em casa e tirar proveito da massa que o empurra. A Nação Rubro-Negra vem dando show até agora e, no segundo jogo da final, poderá ser coroada com título tido como improvável, mas que só mostrará o fortalecimento da relação time-arquibancada, pois, nos piores momentos, a torcida estava presente. Por isso, nada melhor do que ela estar junta na hora da conquista.


SRN

Gabriel Lima

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Tite cita motivo da derrota do Flamengo para o Peñarol na Libertadores

Flamengo de Tite foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã pela Libertadores O Flamengo…

20/09/2024

AO VIVO: SORTEIO DE MANDOS FLAMENGO X CORINTHIANS – SEMIFINAL COPA DO BRASIL 2024

Apoio: KTO.com 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ► Acesse o site e as redes…

20/09/2024

Vida ou morte: Flamengo tem quartas da Libertadores e semis da Copa do Brasil em sequência

Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil estão na agenda do Flamengo em 28 dias O…

20/09/2024

Neto cita Gabigol e rasga o verbo contra Tite após derrota do Flamengo na Libertadores: “Medíocre”

Neto citou Gabigol para falar da pouca minutagem do atacante com Tite durante os jogos…

20/09/2024

Definido! Flamengo decide fora de casa as semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians

Flamengo jogará a primeira partida no Maracanã e a segunda em São Paulo Em evento…

20/09/2024

Alcaraz, Léo Ortiz e rendimento dos meias: Tite justifica substituições no Flamengo contra o Peñarol

Tite usou duas de cinco substituições para modificar o meio de campo O Flamengo enfrentou…

20/09/2024