Ricardo González acredita que o Flamengo será o campeão.

Compartilhe com os amigos

Para manter a tradição, darei aqui meu palpite para a grande e justa decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-PR. Nas fases anteriores, quem acompanhou o blog teve um bom material para reflexão, com um bom percentual de acertos nos comentários. Nada que não seja minha obrigação, embora o futebol não seja ciência nem astrologia, até porque esse é o meu trabalho. Como sempre faço, relembro do que comentei nas semifinais, sem colocar a íntegra, para não cansar meus queridos leitores.

“ATLÉTICO-PR X GRÊMIO – O mais equilibrado dos dois confrontos. (…) o Furacão, que está em momento inspirado, o time está sólido, o jogo é consistente. (…) É  jogo para poucas vantagens, e será decidido no jogo de ida, na Capanema, onde o Atlético terá de jogar a vida. Aposto nos paranaenses (…).
GOIÁS X FLAMENGO – (…) o rubro-negro carioca já removeu duas montanhas para muitos instransponíveis, que atendem pelos nomes de Cruzeiro e Botafogo. Seria no mínimo contraditório que o time deixasse a peteca cair e fosse eliminado, decidindo em casa, pelo Goiás. (…)  Calculando que Jayme conseguirá manter o time focado, acho que vai dar Flamengo.”
Muito bem, pois então lá vai o futuro:
ATLÉTICO-PR x FLAMENGO – Ninguém chega à final de uma Copa do Brasil por acaso, ou sem merecimento. Ainda mais na atual versão, que contou com os principais times do país. Sçao dois times muito mais guerreiros do que virtuosos, é briga equilibradíssima em que qualquer fração de vantagem pode fazer a balança pender- tipo jogar a segunda partida em casa. De um lado do campo há um Atlético-PR que fez um planejamento ousado para a temporada, e agora colhe os frutos, especialmente físicos, de ter se preparado por três meses para este 2013. O time está voando. Tem como ponto contrário o fato de jamais ter disputado a final dessa competição, e de ter “apenas” Luis Alberto e Paulo Baier com “caixa” para ignorar a torcida do Flamengo. Vai jogar tudo, a vida, o futuro, tudo enfim no jogo de ida na Vila Capanema. Qualquer resultado inferior a 2 a 0 não é bom. Se tomar gol, é bom fazer ao menos 3 a 1.
Para o Flamengo, continua valendo minha expectativa da semifinal. Parece pouco lógico que o time elimine três times que estavam entre os cinco melhores do Brasileiro – Cruzeiro, Botafogo e Goiás – e vá entregar os pontos na praia. Tem contra si a melhor preparação física do Furacão e a pasmaceira de Carlos Eduardo, que, somando daqui e tirando dali, na média, continua sendo um jogador a menos. Tem a favor a quantidade de jogadores acostumados a decidir – e a ganhar. Casos de Léo Moura, Chicão, Wallace, André Santos e Elias. E tem a favor, isto sim me parece mais decisivo, uma torcida que, mesmo depois de tantos anos de existência do Maracanã, continua surpreendendo. Este ano, transformou um time que oscila entre o ruim e o igual aos outros num time com munição para ser campeão da Copa do Brasil e ir à Libertadores. Coloque esse time do Flamengo fora do Maracanã por muito tempo, ou com uma camisa de menos peso, e veja se não brigará muito para ser rebaixado…
Então, meus amigos, colocando todos estes aspectos na balança, afirmo sem medo de errar que os dois times merecem ser campeões. Cada qual a seu modo fez por onde. Os técnicos Jayme e Mancini, também por motivos distintos, merecem colocar essa faixa no peito.
E, com 50% de chances de errar, acho que vai dar Flamengo.

Fonte: Entre as Canetas
Compartilhe com os amigos

Veja também