“Dependo do Flamengo”. É a resposta de Elias sobre a indefinição em torno do seu futuro para 2014.
O volante contratado no início deste ano do Sporting por empréstimo de um ano convenceu a diretoria rubro-negra a mantê-lo com seu bom futebol. Elias foi determinante para a conquista da Copa do Brasil.
O jogador diz que desde que chegou à Gávea tem um pré-contrato para prorrogar sua permanência no clube. A questão é negociar com os donos do volante, o Sporting e um fundo de investidores do influente empresário português Jorge Mendes.
“Só não fico no Flamengo se não houver negociação junto com o Sporting e junto com o fundo que detém os outros 50% do meu passe. Tenho pré-contrato com o Flamengo desde que cheguei, é muito difícil falar que vou para outro clube. Dependo do Flamengo. Estão tentando negociar com o Sporting e com o fundo, o mais difícil vai ser negociar com o fundo”, disse o atleta ao ESPN.com.br.
Representante de Jorge Mendes no Brasil, Luizão, ex-atacante do Flamengo e do Corinthians, não soube dizer o que o fundo deve exigir para liberar Elias.
A pedida inicial do Sporting seria de oito milhões de euros. Desde que Elias retirou uma ação na Justiça reivindicando R$ 2,5 milhões em salários atrasados, porém, os portugueses teriam abaixado o valor.
Além do Flamengo, Corinthians, Santos e Internacional têm interesse em Elias, que diz não ter recebido nenhuma outra proposta até aqui.
“Ninguém me procurou, estou à espera ainda. Vamos ver se me ligam. Mas o que falei pra você vou falar pra eles, só não fico no Flamengo se não houver uma negociação com o Sporting. Estou tranquilo, se depender de mim vou preferir ficar clube que me deu total apoio quando precisei.”
Fonte: ESPN