Jayme revela conversas e posições definidas para contratações.

Compartilhe
Mesmo antes da conquista da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo já via a necessidade de reforçar o elenco para 2014. Agora, com a vaga assegurada para a Libertadores, o planejamento, que já tinha sido previamente traçado, deve ser reformulado. Com mais dinheiro em caixa, o técnico Jayme de Almeida acredita que terá um time bem mais forte no ano que vem. Contudo, o treinador garante que quem chegar para reforçar o time terá de se adequar.

Sereno e bem tranquilo, o treinador preza o espírito de grupo e diz que os reforços que chegarem deverão enquadra-se ao esquema, que vem dando resultado ao Flamengo

– Há algumas semanas começamos a conversar sobre 2014 mas ainda não tínhamos a definição da Libertadores, mas mesmo assim já tínhamos alumas posições que poderiam ser reforçadas. Agora os nomes podem ser diferentes pois entra mais dinheiro. Lidar com jogadores famosos não muda nada para mim. Não tenho preocupação quanto a isso, trato da mesma forma uma estrela ou um atleta da base. Todo o grupo que quer crescer precisa de alguma qualificação e a ideia da diretoria é essa. Penso que os atletas que vierem tem de se enquadrar nesse esquema que deu certo no Flamengo – disse o trenador, à Rádio CBN.

Apesar da derrota por 4 a 2, diante do Vitória, na tarde de domingo no Barradão, o treinador e a comissão técnica aproveitaram a partida para avaliar o desempenho de alguns jogadores.

– Vi muita coisa, a comissão técnica também acompanhou muita coisa para o ano que vem que vamos precisar ou não. Colocamos muita gente para jogar e assim fica mais fácil para sabermos quem precisamos ou não para a próxima temporada – Jayme.

Jayme ainda não garantiu permanência no comando do clube para a próxima temporada, mas garante que o único problema para isso foi a falta de tempo, mas que está pronto para o desafio.

– O problema não é indefinição. O Flamengo tinha problemas seríssimos para resolver e o foco voltou-se todo para a Copa do Brasil e na semana anterior teve o jogo com o Corinthians, com isso foram duas decisões seguidas, festejamos um pouco, o jogo de hoje (domingo) e semana que vem, com calma vamos ter tempo para sentar e conversar. Gosto de trabalhar em um ambiente saudável e aqui está sendo muito bom. Se chegarmos a um acordo, espro que a gente chegue, e estou pronto para enfrentar esse desafio – complementou.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Manchetes

Zico dá forte declaração sobre crítica dos jogadores do Flamengo ao gramado do Maracanã

O que disse Zico sobre o gramado do Maracanã?   O estado do gramado do…

20/09/2026
  • Manchetes

Os desfalques e os pendurados de Flamengo e Bragantino para jogo do Brasileirão

Veja os desfalques e pendurados de Flamengo e Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão Flamengo…

20/09/2026
  • Manchetes

Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Flamengo x Bragantino, pelo Brasileirão

Veja as principais informações sobre o jogo entre Flamengo e Bragantino, pelo Brasileirão O Flamengo…

20/09/2026
  • Notícias

Vasco goleia, e Botafogo perde na estreia de Tite; veja tabela atualizada na 28ª rodada do Brasileirão

Time de General Severiano caiu diante do Mirassol e vive momento de aproximação com a…

19/09/2026
  • Destaque

Textor comenta ao Coluna do Fla polêmica que envolve Lamacchia, Leila Pereira e o Vasco

Empresário rebate acusação de conflito de interesse feita pelo Flamengo contra Marcos Lamacchia, possível novo…

19/09/2026
  • Destaque

Danilo e Alex Sandro miram 14º título juntos e a 6ª taça pelo Flamengo

Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…

19/09/2026