Querido Papai Noel Rubro Negro.

Compartilhe
O ano do Flamengo acabou ontem de forma oficial. Com um saldo extremamente positivo para a Nação Rubro Negra. Então, antes de fazer meus pedidos, gostaria de agradecer por ter sido tão bom com O Mais Querido.

Obrigado primeiramente pela derrota da senhora nadadora e amadora nas eleições para presidência do Flamengo, no final de 2012. Sinceramente não consigo imaginar o tamanho do “buraco” que ela poderia deixar nos cofres rubro negro e com consequências tristes para o futebol. Poderíamos, e certamente estaríamos, vivendo o drama de nossos rivais cariocas.

Obrigado por ter colocados profissionais sérios e gabaritados para conduzir um clube com a grandeza do Flamengo. Os “carecas” jogaram limpo durante todo o ano e cumpriram o que falaram. Ninguém é perfeito e se Jesus não agradou a todos, não seriam eles que agradariam 100% dos 40 milhões de torcedores. Mesmo com a inexperiência e os erros cometidos no futebol, mostraram para os incrédulos, que é possível sim pagar em dia, quitar dívidas e ganhar títulos.

Por falar em títulos; estava ciente da dificuldade que teríamos durante todo o ano e como todo rubro negro sensato, esperava apenas que terminássemos o Brasileirão sem sustos. Então, obrigado pelo título da Copa do Brasil e pela Vaga na Taça Libertadores. Foi muito mais do esperávamos.

Agora faço meus pedidos, que acredito ser o mesmo da maioria da Nação Rubro Negra. Sei que a maioria dos nomes citados na mídia esportiva, são os que não viram, então peço que nos surpreenda com um 10 que honre nosso manto sagrado. Use a parceria da Adidas para providenciar este presente.

Peço também um bom lateral direito para vezar com o Léo Moura, que leve o Diego Silva e o Val em troca de um bom volante e traga um atacante de alto nível para Libertadores. Aproveita que o Vargas está de saída do Grêmio e tenta sorte, de repente? Ele tem perfil de Libertadores.

Por falar tanto em Libertadores; peço uma atenção especial com esta competição. Se com um time limitado, conseguimos ser campões nacionais. Com os presentes pedidos acima, podemos, sim, sonhar com o título continental. Por que não?

Meus últimos dois pedidos já estão 90% encaminhados; mas não custa lembrar, para que estes se confirmem muito em breve. O primeiro é a permanência do Elias, peça fundamental em 2013. O último é a classificação do Atlético Paranaense para a Taça Libertadores, eles são rubro negros e fizeram por merecer ao longo do ano. Tenho certeza que toda a Nação Rubro Negra irá comemorar esta classificação.

SRN

Diego Costa

Notícias recentes

  • Manchetes

Mágoa do Estudiantes? Arrascaeta dispara sobre sentimento de encarar o time argentino na semifinal da Libertadores

O que disse Arrascaeta após classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores?   Arrascaeta…

18/09/2026
  • Notícias

Bruno Henrique 600 jogos! Ídolo do Flamengo celebra marca na carreira: “Espero comemorar no Maracanã”

Bruno Henrique atingirá feito no próximo domingo (20) Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique vai atingir…

18/09/2026
  • Manchetes

A sinceridade de Royal ao falar sobre a atuação do Flamengo contra o Del Valle no Maracanã

O que disse Emerson Royal após classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores?  …

18/09/2026
  • Notícias

Qual a importância da ‘geração de 2019’ para o Flamengo?

Quem são os últimos remanescentes da geração de 2019 no Flamengo Arrascaeta e Bruno Henrique…

18/09/2026
  • Notícias

Segue o líder! Monaco de Filipe Luís vence Lens e está na ponta do Campeonato Francês

Equipe comandada pelo ex-técnico do Flamengo bateu o Lens (FRA) por 2 a 1 nesta…

18/09/2026
  • Destaque

Estudiantes confirma novo desfalque antes de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

Quando serão os jogos entre Flamengo e Estudiantes (ARG)? O Estudiantes (ARG) é o adversário…

18/09/2026