Sucesso faz Flamengo cancelar a venda de Hernane.

Compartilhe com os amigos
Com 16 gols na temporada 2013 até a pausa da Copa das Confederações, Hernane era parte importante do planejamento do Flamengo, mesmo sendo reserva do então recém-contratado Marcelo Moreno. A ideia da diretoria rubro-negra era faturar em cima do atacante, vislumbrando uma venda para o mercado exterior – Ásia e Oriente Médio eram prioridades – ao final da temporada.
Quase seis meses depois, o cenário mudou. O atacante reserva virou titular absoluto, se tornou peça importante na conquista da Copa do Brasil e, com 35 gols em 57 jogos, é o principal artilheiro do futebol nacional em 2013. De quebra, o camisa 9 do Flamengo, esquecido durante a Copa das Confederações, arranjou até uma participação em evento oficial da Copa do Mundo.
Com 19 gols desde a Copa das Confederações, Hernane mudou seu papel até mesmo junto a Adidas, sua patrocinadora e fornecedora de material esportivo oficial da Copa. Na última terça-feira, a comprovação do novo status: ao lado de estrelas mundiais como Seedorf e Cafu, o “Brocador” apresentou a bola oficial da Copa do Mundo de 2014.
No Flamengo, o prestígio também mudou bastante. Enquanto o ex-prestigiado Marcelo Moreno será devolvido ao Grêmio, Hernane está mais do que confirmado para a próxima temporada.
“Nossa ideia é manter o Hernane. Não podemos pensar em nada diferente disso. É um jogador batalhador, que se entrega muito jogos e merece nossa confiança. Contamos com ele em um torneio importante como a Libertadores. É claro que pretendemos reforçar [o ataque], assim como todos os outros setores, mas ele está nos nossos planos”, disse o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe.
Emprestado pelo Mogi Mirim em 2012, Hernane viu o Flamengo adquirir seus direitos econômicos ainda em março de 2013 e firmar um novo vínculo até fevereiro de 2016.
Com 35 gols, ele só não será o maior artilheiro do Brasil em 2013 caso William, da Ponte Preta, ou Walter, do Goiás, marquem mais de seis gols até o final da temporada. A situação é quase impossível porque o atacante goiano tem apenas mais um jogo no ano e o artilheiro de Campinas tem três compromissos.
E Hernane quer dificultar ainda mais a missão dos rivais. Em alta e de olho em mais gols, o artilheiro e novo astro com “grife de Copa” pediu para jogar a partida do último sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã, no encerramento da temporada do Flamengo.
“Vou jogar, sim. Sou fominha”, brincou o atacante. “Não posso desperdiçar as chances. Conquistei este espaço porque nunca deixei as oportunidades passarem. Não corro de jogo. Quero confirmar essa artilharia e festejar meu momento”, completou Hernane.
Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também