Pois é Nação Rubro Negra, vocês imaginam um campeonato brasileiro sem Flamengo? Posso responder por vocês e por todos os clubes, jogadores, torcedores e cartolagens do país. NÃO! Também posso assegurar que o Clube de Regatas Flamengo não joga a Série B do Brasileirinho a não ser que, a CBF transforme a Série B em Série A
Se a CBF, por debaixo do pano, não descarta essa possibilidade, o Flamengo descarta e já está preparando o terreno pra isso. Alguns não devem saber, mas, Andrés Sanchez (ex presidente do Corinthians) já tem um novo campeonato brasileiro prontinho em mãos desde sua saída do cargo de diretor de seleções em 2012. Sanchez deve fazer parte da chapa opositora nas eleições para o cargo de presidente da CBF em Abril do ano que vem. E ele tem sim o apoio dos clubes, mas, sabe que enfrentará políticas internas e a oposição não deve vencer.
Para esse “novo campeonato”, além do apoio do “extinto” Clube dos 13 (Inter, Grêmio, Flamengo, Atlético MG, Fluminense, São Paulo, Corinthians,Bahia, Vasco, Santos, Palmeiras,Cruzeiro, Botafogo) ele agora conta com o apoio do Bom Senso FC. Portanto, Flamengo junta-se a esses clubes, convida mais uns 7 clubes e está pronto o Novo Campeonato Brasileiro de Futebol. Aproveita, da um pontapé na hegemonia da Globo, abrindo espaço para outras emissoras (ESPN, Fox Sports, Band, Record, Esporte Interativo) transmitir os jogos que serão negociados diretamente com os clubes. Opa, e a Libertadores e Sul Americana? Vocês acreditam que a Conmebol, perderia esses times de massa, que levam bilhões para entidade todos os anos? A classificação para Sul Americana e Libertadores não mudaria.
Portanto Nação Rubro Negra, podem ficar tranquilos, como falei no título, “Clube Grande Não Cai, Cria Um Novo Campeonato”
SRN, Ricardo Cavalcanti.