Uma potência chamada Flamengo.

Compartilhe
O país mais rico e poderoso do mundo deve grande parte de sua proeminência a um homem chamado John Fitzgerald Kennedy. Ao conclamar seu povo a participar de seu projeto de desenvolvimento ele disse: “Não exijam o que o seu país pode fazer por vocês – exijam o que vocês podem fazer pelo seu país”.

Em apenas dois anos de governo, tirou a economia de uma recessão prolongada, criou as bases para que o maior, mais impactante e dispendioso desafio científico e tecnológico da época fosse superado – levar o homem à lua – e hoje é considerado por muitos o melhor presidente da história americana.

Diante de tão inspirador exemplo de soerguimento de uma superpotência mundial, não pude deixar de perceber incrível semelhança com o momento vivido pelo Clube de Regatas do Flamengo, gigante há tanto adormecido nos gramados do descaso e da incompetência.

Objetivo: o topo do mundo. Para a construção do esquadrão que o levará ao mais sonhado e idealizado posto do futebol universal, serão necessários recursos, escassos num momento de comparável recessão.

Nesse momento, ecoará o clamor do líder a convocar a nação: “Não exijam o que o Flamengo pode fazer por vocês, exijam o que vocês podem fazer pelo Flamengo”.

Que o grito faça despertar em cada um de nós, soldados fiéis e apaixonados, a consciência do poder que temos na multiplicação dos milhões para levarmos o Flamengo aonde quisermos.

Deixemos de lado a busca pela contrapartida. Não sejamos sócios torcedores em busca de pequenas migalhas como recompensa. Nosso maior benefício é um time forte e a sensação indescritível de gritar, é campeão! A satisfação é colecionar vitórias e títulos em cima daqueles que se aproveitaram de um momento de fraqueza para nos ferir com insultos irresponsáveis.

Deixemos o desconto no supermercado para os adversários, pois precisarão comprar muita cerveja com amendoim para assistir ao maior do mundo pela televisão.

Sob Kennedy ou Bandeira de Melo, uma verdadeira potência só se faz com um sonho e a entrega, disposição e contribuição de cada um para sua realização.

Sócio torcedor, nosso maior presente é uma potência chamada Flamengo. Abrace a ideia!


FLAVIEW

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026