Fala Nação,
Finalmente o “verdadeiro” Flamengo estreou na temporada. Apesar das duras críticas, temos que levar em conta que foi apenas a primeira partida de uma temporada que só se encerrará em dezembro.
O Flamengo veio com duas novidades se comparado com o time campeão da Copa do Brasil. Saíram Elias e Luiz Antônio e entraram Muralha e Elano. Com essas alterações, o Fla mudou um pouco sua maneira de jogar, pois o Elano tem muito menos velocidade do que o Luiz Antônio, embora o Elano tenha uma técnica muito superior ao Luiz.
Confesso que gostei do início de jogo da equipe. O Duque de Caxias só conseguiu ter a posse de bola depois de 3 minutos de jogo. Léo Moura mostrou que ainda pode render bem pelo setor direito, pois foram dos pés dele que saíram as principais jogadas do Flamengo.
O Elano fez uma boa parceria com o Léo pelo lado direito e creio que tem tudo pra dar certo esse ano. Em contrapartida, Carlos Eduardo continua mostrando a mesma garra e vontade do ano de 2013, ou seja, nenhuma.
Apesar do bom início, o Fla cansou na segunda parte e com falhas do Felipe e do árbitro, o Duque abriu 2×0, pra tirar toda a paciência da torcida e fazer o Carlos Eduardo voltar a ouvir as vaias de 2013.
Mas uma grata surpresa foi às entradas de Gabriel e do contestado (não por mim, pois elogiei sua contratação) Alecsandro. Gabriel deu muita velocidade pelo lado direito (deficiência do Elano), enquanto que o Alecsandro saiu mais da área para dar preferência ao Hernane. E foram esses dois que fizeram os gols que mantiveram o Flamengo invicto no campeonato.
Bom, agora só nos resta esperar as estreias do Léo, Erazo, Mugni e Everton (estou ansioso pra vê-lo no lugar do Cadu). Creio que melhoramos um pouco nosso time, mas reforçamos muitíssimo bem o nosso elenco. Hoje o Jayme pode olhar para o banco de reservas e enxergar boas opções, ao contrário do ano de 2013.
Saudações Rubro Negras
Fred Henauth
Sigam-me no Twitter – @FredHenauth