Fala Nação,
Bom, venho aqui nesta coluna expressar minha opinião quanto à estreia do Flamengo na temporada. E posso dizer que foi boa, se colocado em conta de que o time titular possuía 7 jogadores da base e muitos deles sequer chegarão a ser titular na temporada.
Paulo Victor continuou mostrando ser uma boa opção para o Felipe. E o Gabriel, apesar de não ter sido um primor, fez uma partida melhor do que as que ele fazia no fim do ano passado.
O destaque negativo, na minha opinião, ficou por conta de Mattheus. No primeiro tempo ficou nítido que ele não conseguia carregar o meio campo e nem conseguia fazer a transição do meio de campo para o ataque. E antes de sair conseguiu perder um gol cara a cara com o “grande” Yamada. Espero que tenha sido só um erro de início de temporada.
Mas um destaque positivo que eu gostei de ver foi a volta do Muralha. Quando ele entrou no lugar do Negueba pensei que o time ia se retrancar ainda mais, mas o Muralha melhorou o meio e deu velocidade na saída de bola. Se o Luiz Antônio não ficar (por mim pode ir!) o Muralha pode suprir bem essa ausência, pois além de ter uma boa saída de jogo, marca muito bem, assim como fez na Copinha de 2011 onde ele foi campeão pelo Fla jogando de 1º volante.
Bom, agora é esperar a estreia dos reforços e a volta dos titulares para sabermos se teremos condições de ser campeões da América. Na minha humilde opinião, acho que se passarmos da primeira fase (o que acontecerá) teremos totais condições de ser campeões, pois mostramos que de mata-mata esse time entende.
Então é isso Nação, esperamos muitas cobranças de falta do Elano, muitos passes do Lucas Mugni e, principalmente, muitas “brocadas” do Hernane.
Saudações Rubro Negras,
Fred Henauth
Sigam-me no Twitter – @FredHenauth