Afinal, qual sua bandeira?

Salve Nação! 2014 começando num ritmo chato. E se é para ser chato, vamos a temas nada delirantes.

Pacote de “Unhappy new year” = possíves saídas de Elias e Hernane + possíveis chegadas de Alecsandro e André.

Justiça seja feita, não é novidade, estamos acostumados por vários anos a burradas nas contratações, demissões, vendas, apostas, etc. O torcedor tá calejado há tempos, considero até “normal”. Como disse, nada inédito e garanto que sobreviveremos, as usual.

Inaceitável é a blindagem nas redes sociais à qualquer decisão governista. A lavagem cerebral dos chapas branca de plantão, que colocam a diretoria acima da instituição, é revoltante.

Estou muito à vontade para falar sobre o tema porque torci por todos eles durante a eleição, e não me arrependo. Acreditei que eram as melhores escolhas para o Flamengo. Aliás continuo acreditando. Mas não me peçam para cerrar os olhos.

Extremistas defensores, troquem de camisa! Tirem a rubro-negra e vistam a camisa celeste.

Bato no peito e tento zelar pelo Flamengo, tento analisar as atitudes dos mandatários sempre por mais de um prisma. Leio opiniões divergentes, e formo a minha. Enquanto os escudos humanos, verdadeiros guarda-costas virtuais se preocupam em defender o indefensável, em rechaçar qualquer tipo de crítica. Confundem apoio com cegueira. Alienados a espera de uma solução extraterrena, que deve ter chegado à Gávea com as reencarnações de Einsten, Newton, etc.

Não acho que a maioria seja vendida, comprada, remunerada, etc. Alguns poucos eu conheço até mais de perto, e sei que são gente de bem, má índole não faz parte do repertório. Acredito porém que sejam imaturos, sonhadores, infantis, que realmente acreditam que “apoio incondicional” seja prova de amor. É prova de amor sim, quando seu apoio incondicional é ao CLUBE e não à PESSOAS ou a PROJETOS.

Não há nada no mundo que eu ame mais do que minha filha. E quando ela faz merda eu a repreendo, não passo a mão na cabeça. Cuidado, zelo, entenda-se como tentativa de formar um futuro melhor. Esse é meu compromisso com meu amor por ela, é minha responsabilidade.

Se não conseguem entender que a eleição já se findou há mais de um ano, se não têm capacidade de avaliar atitudes com isenção, que fiquem calados. Melhor que vomitar merda e servirem de chacota como puxa saco, pau mandado, etc.

A conquista da Copa do Brasil não foi tão benéfica assim. Serviu para encobrir incompetências, desrespeitos com o torcedor e justificar uma soberba que beira o absurdo.

Digo e repito tantas vezes quanto necessário for, crescer dói. Há atitudes duras que precisam ser tomadas em nome de um futuro mais respeitoso, em nome da retidão, da responsabilidade com os cofres. Entendo e apoio. Mesmo discordando de algumas variáveis do programa, estou eu lá como ST desde a primeira semana, por exemplo.

Mas há também erros (e como os há), há incoerências. Não existe perfeição, não existe ninguém acima do bem e do mal. Eu não fecho os olhos pra isso, é meu compromisso com meu amor.

A melhor forma de contribuir não é bater palmas, é ser responsável com suas palmas. É valorizar seu apoio, é qualificá-lo e exigir que este seja conquistado.

Não há motivos para pedir a cabeça de ninguém (ainda). Mas já passamos (muito) da hora de baixar a bandeira partidária e hastear a verdadeira, a que tremula no nosso compasso cardíaco, a mais bela e imponente bandeira rubro-negra.

Fonte: Magia Rubro-Negra

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

AO VIVO: assista a Peñarol x Flamengo com o Coluna do Fla

Transmissão mais rubro-negra da internet é no YouTube do Coluna do Fla Hoje tem Mengão…

26/09/2024

SAIU! Com Léo Ortiz titular, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam em busca de vaga na semifinal da Libertadores da…

26/09/2024

Peñarol x Flamengo – Comente o jogo aqui!

Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam às 19h (horário de Brasília), desta quinta-feira (26), no…

26/09/2024

Gols, aproveitamento e mais: compare números de Flamengo e Peñarol antes de jogo da Libertadores

Flamengo tem 65,4 % de aproveitamento em 2024, contra 76,9% do Peñarol (URU) O Flamengo…

26/09/2024

Ex-técnico do Flamengo revela decepção sobre trabalhar no Brasil: “Passo que não deveria ter dado”

Vítor Pereira é o atual treinador do Al Shabab, da Arábia Saudita Técnico do Al…

26/09/2024

O que o Flamengo precisa fazer para garantir vaga na semifinal da Libertadores? Veja cenários

Flamengo 'joga a vida' na Libertadores da América nesta quinta-feira (26) O Flamengo encara o…

26/09/2024