A novela continua, mas sem Eliseu Trindade. Após participar de reuniões com os dirigentes do Sporting nesta semana, o pai e procurador de Elias recusou oficialmente nesta quinta-feira uma proposta do Shandong Luneng, da China, e vai embarcar de volta para o Brasil. Eliseu estava em Portugal desde 2 de janeiro em busca de uma solução para o futuro do filho.
“Fiquei 22 dias em Portugal tentando negociar com os dirigentes do Sporting e não chegamos a um acordo. Reforçamos a posição do Elias, que não está medindo esforços para jogar pelo Flamengo. Ontem nos reunimos, tomamos ciência da proposta do clube chinês, que era realmente muito vantajosa financeiramente. Mas prontamente recusamos”, disse o pai do jogador, por meio de nota oficial.
Diante da nova oferta do Flamengo, apresentada da na última segunda-feira, o clube português continua realizando jogo duro. A falta de resolução da situação tem angustiado o jogador e, por isso, Eliseu Trindade decidiu retornar para o Brasil. Mas deixou claro que ainda mantém a esperança de que Elias volte ao Brasil. Na reunião desta quinta-feira, os dirigentes do Sporting tentaram convencer o atleta a acertar a transferência pra China, considerada muito mais vantajosa. Mas Elias bateu o pé.
“Elias está abrindo mão de muita coisa para chegarmos a um acordo, mas o Sporting não define o que pretende. Continuo confiante num desfecho favorável, mas esgotei, por hora, o que poderia fazer em Portugal. Vamos aguardar agora a negociação entre os dois clubes”, completou Eliseu Trindade.
Fonte: ESPN