O Shandong Luneng, time que contratou o técnico Cuca, fez uma proposta ao Sporting, por Elias, mas o negócio não evoluiu pois o próprio jogador se disse contrário à transferência.
Elias continua querendo voltar para o Flamengo, mas ao mesmo tempo começa a ficar decepcionado com o pouco empenho dos dirigentes rubro-negros.
Até agora, nenhum cartola do Fla se dignou a ir a Portugal negociar pessoalmente com os dirigentes de lá. A única proposta foi enviada pelo pai do jogador e acabou recusada.
Elias está convencido de que negócio ainda é possível, desde que o Flamengo demonstre o seu interesse de forma mais clara, enviando um representante a Portugal.
Será que nem no caso da venda do Brocador, o Fla conseguirá contratar Elias? Não custa lembrar que uma das justificativas para os preços altíssimos na final da Copa do Brasil foi exatamente viabilizar a contratação daquele que foi o melhor jogador rubro-negro no ano.
Sem reforços de peso, manter Elias seria o mínimo esperado para montar um time digno e disputar a Libertadores com alguma chance…
Fonte: Blog do Renato Maurício Prado