Ao definir que só se reforçaria em 2018 depois de abrir espaço no elenco e na folha salarial, o Flamengo travou seu planejamento. O motivo é o alto custo dos jogadores que o clube colocou na vitrine para serem negociados. Com altos salários e vínculos em vigor em sua maioria, nomes como Alex Muralha, Rafael Vaz, Gabriel e Mancuello, que despontaram na barca rubro-negra, têm as saídas dificuldadas no primeiros dias da nova temporada.
Em outra ponta, o Flamengo também sofre para concretizar as contratações pontuais. Muito porque elas dependem dessas saídas para respeitar o orçamento. No cenário atual, apenas Márcio Araújo, que teve vínculo encerrado no último dia de 2017, tem a situação encaminhada. Ou renova por um ano e sai por empréstimo ou rescinde. Com salário abaixo da média no Flamengo, está perto da Chapecoense, mas desperta interesse de outras equipes brasileiras.
Nos demais casos, os salários entre R$ 200 e R$ 300 mil afugentam os interessados. A ideia era vender Alex Muralha, Vaz, Mancuello e Gabriel para recuperar o alto investimento. No entanto, apesar de algumas sondagens, as negociações param quando os valores da cifras destinadas aos jogadores aparecem no papel. O goleiro teve contrato renovado até 2020 e reajuste salarial. O prazo é o mesmo do meia argentino. O atacante também renovou, até 2019, mesmo sem jogar. Já o zagueiro tem vínculo até o fim do ano.
A qualificação do elenco nos últimos anos, portanto, acabou fazendo com que as eventuais sobras de jogadores se desse em um patamar alto. Desta forma, o planejamento dos contratos e das próprias negociações estão mais criteriosos, e novas investidas são consideradas difíceis.
A indefinição sobre a permanência do técnico Reinaldo Rueda é apenas um agravante a mais. Nas últimas horas, a imprensa chilena deu conta que o treinador seguirá ao Brasil para confirmar seu acerto com a seleção do Chile ao Flamengo, que já se prepara para cobrar a multa rescisória e acena com Paulo Cesar Carpeggiani como comandante da equipe. Ele viria para o cargo de coordenador.
Sem a certeza sobre Rueda, a diretoria recebeu os primeiros jogadores no Ninho do Urubu ontem para o início da pré-temporada, de olho no Estadual. Foram sete atletas: Gabriel Batista, Thuler, Klebinho, Ronaldo, Jonas, Jean Lucas e Jajá.
O clube terá o elenco completo no dia 13. Até lá, espera definir tudo sobre chegadas e saídas. Para ter o lateral Zeca, do Santos, mesmo com cautela do setor jurídico, a diretoria descartou ceder o atacante Felipe Vizeu. O jovem é o único centroavante hoje, ao lado do garoto Lincoln, já que Guerrero ainda não sabe quando retorna até o julgamento na Fifa. Caso consiga diminuir ainda mais a pena de seis meses por suposto doping, pode ser o principal reforço.
Fonte: Extra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Já falei que quem ta acabando com o Flamengo é o pior executivo de futebol que existe o RC. Aquela conversa que todos querem vir pro flamengo: ta aí a explicação, salários fora da realidade e contratos longos.
A nossa situação não está fácil, o elenco foi muito mal planejado e mal montado, e o dinheiro que o clube tinha foi torrado com Guerrero, Mancuello e Berrío.
RC.
Cirino 18 milhões, lixo, René 4 milhões, lixo, Mancuello, 12 milhões, não tem espaço, Berrio 12 milhões, pode ser aproveitado, Gabriel, 4 milhões , lixo. Só ai foi 36 milhões jogados no lixo. Desses Berrío pode ser aproveitado, Mancuello é um jogador muito caro pra ficar na reserva.
Normal esta demora para sair estes jogadores por causa dos contratos, o que não é normal e ninguem da comissao tecnica permanente nao ter saido (serio que estao felizes com Mozer? Fernando Gonçalves? Jayme de Almeida? e Vitor Desprepara goleiro Hugo?)
Acho que o Fernando Gonçalves saiu. Mas ainda é pouco, tem mais gente pra sair.
Guerrero como principal reforco forcou a amizade. Fico revoltado com noticias sinistras como esta.
Diminui os salários desses caras, ai eu quero ver se eles não irão sair!!!!
E o Flamengo toma ações milionárias na justiça....
Como se faz isso, se é contrato assinado?
Toda decisão tomada unilateralmente, paga-se depois na justiça.
Estamos caminhando para isso, quando o empregador não quiser mais o empregado, diminui o salário e força o cara se demitir. Como é que o Temer e os golpistas não pensaram nisso???
Como vão diminuir? Está tudo no contrato e contrato é pra ser respeitado. A culpa é dos gênios que renovaram e pagam esses absurdos a esses meia bocas. É torcer pra aparecer alguém pra comprar.
Infelizmente não é torcer, é rezar mesmo.
A culpa é do gênio que renovou o contrato do caramujo e do Gabriel ( esse praticamente não jogou e foi premiado).
Nessa hora fica claro que a austeridade financeira do Eduardinho Boca Mole e uma balela, parece o Edmundo Santos Silva contratando a 3 por 4 e pagando salarios astronomicos para no ultimo ano de seu mandato ficar sem dinheiro para contratar, e ainda tem a bomba relogio do Guerrero que vai acabar estourando na Gavea, pois o certo era rescindir amigavelmente com ele assim que saiu a condenação de 6 meses.
O dinheiro não é dele, a máscara começa a cair, imagine o que vem por aí.
Este Caetano tá com treta nos contatos ou é péssimo mesmo?
Como que coloca contrato alto em jogadores deste perfil mediano? O Fla já paga os maiores salários do Brasil, exceto aí 2 ou 3 times que poderiam competir, não tem que se preocupar se jogador mediano vai querer sair ou não. Contrato é 1 ou 2 anos no máximo.
Pra mim o culpado é quem da ordem, é quem concorda com tudo isso e assina.
Caetano é lambari, o tubarão é o chefão Fred Luz
O Flamengo é uma mãe. Pagar um salário desses para jogadores que nem sabem jogar bola.
É igual aos outros, o dinheiro não é dele, ai fica fácil fazer M.........
Ué não são excelentes administradores, não sabem de tudo.
É o que dá, "BANDEIRAR" os cofres do Flamengo, antes o prejuízo era na justiça trabalhista, agora é ao vivo e a cores, a vista, no ato. É trágico para os cofres do clube, e por favor, sem essa de, ah mas fulano é isso, ah mas fulano é aquilo e não sei mais o que lá.
Sem "PORÉM" é incompetente "TAMBÉM", aceita que dói menos.