Ao definir que só se reforçaria em 2018 depois de abrir espaço no elenco e na folha salarial, o Flamengo travou seu planejamento. O motivo é o alto custo dos jogadores que o clube colocou na vitrine para serem negociados. Com altos salários e vínculos em vigor em sua maioria, nomes como Alex Muralha, Rafael Vaz, Gabriel e Mancuello, que despontaram na barca rubro-negra, têm as saídas dificuldadas no primeiros dias da nova temporada.
Em outra ponta, o Flamengo também sofre para concretizar as contratações pontuais. Muito porque elas dependem dessas saídas para respeitar o orçamento. No cenário atual, apenas Márcio Araújo, que teve vínculo encerrado no último dia de 2017, tem a situação encaminhada. Ou renova por um ano e sai por empréstimo ou rescinde. Com salário abaixo da média no Flamengo, está perto da Chapecoense, mas desperta interesse de outras equipes brasileiras.
Nos demais casos, os salários entre R$ 200 e R$ 300 mil afugentam os interessados. A ideia era vender Alex Muralha, Vaz, Mancuello e Gabriel para recuperar o alto investimento. No entanto, apesar de algumas sondagens, as negociações param quando os valores da cifras destinadas aos jogadores aparecem no papel. O goleiro teve contrato renovado até 2020 e reajuste salarial. O prazo é o mesmo do meia argentino. O atacante também renovou, até 2019, mesmo sem jogar. Já o zagueiro tem vínculo até o fim do ano.
A qualificação do elenco nos últimos anos, portanto, acabou fazendo com que as eventuais sobras de jogadores se desse em um patamar alto. Desta forma, o planejamento dos contratos e das próprias negociações estão mais criteriosos, e novas investidas são consideradas difíceis.
A indefinição sobre a permanência do técnico Reinaldo Rueda é apenas um agravante a mais. Nas últimas horas, a imprensa chilena deu conta que o treinador seguirá ao Brasil para confirmar seu acerto com a seleção do Chile ao Flamengo, que já se prepara para cobrar a multa rescisória e acena com Paulo Cesar Carpeggiani como comandante da equipe. Ele viria para o cargo de coordenador.
Sem a certeza sobre Rueda, a diretoria recebeu os primeiros jogadores no Ninho do Urubu ontem para o início da pré-temporada, de olho no Estadual. Foram sete atletas: Gabriel Batista, Thuler, Klebinho, Ronaldo, Jonas, Jean Lucas e Jajá.
O clube terá o elenco completo no dia 13. Até lá, espera definir tudo sobre chegadas e saídas. Para ter o lateral Zeca, do Santos, mesmo com cautela do setor jurídico, a diretoria descartou ceder o atacante Felipe Vizeu. O jovem é o único centroavante hoje, ao lado do garoto Lincoln, já que Guerrero ainda não sabe quando retorna até o julgamento na Fifa. Caso consiga diminuir ainda mais a pena de seis meses por suposto doping, pode ser o principal reforço.
Fonte: Extra
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Jogador do Flamengo, Gonzalo Plata inicia jogo do Equador nesta quinta-feira (14) Depois de fazer…
Vinícius Júnior desperdiçou um pênalti no segundo tempo Com Gerson e Vinícius Júnior como titulares,…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Apoio: KTO.com RETORNO DE GABIGOL | BRUNO HENRIQUE PUNIDO | DE LA CRUZ ABRE O…
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Ver comentários
Já falei que quem ta acabando com o Flamengo é o pior executivo de futebol que existe o RC. Aquela conversa que todos querem vir pro flamengo: ta aí a explicação, salários fora da realidade e contratos longos.
A nossa situação não está fácil, o elenco foi muito mal planejado e mal montado, e o dinheiro que o clube tinha foi torrado com Guerrero, Mancuello e Berrío.
RC.
Cirino 18 milhões, lixo, René 4 milhões, lixo, Mancuello, 12 milhões, não tem espaço, Berrio 12 milhões, pode ser aproveitado, Gabriel, 4 milhões , lixo. Só ai foi 36 milhões jogados no lixo. Desses Berrío pode ser aproveitado, Mancuello é um jogador muito caro pra ficar na reserva.
Normal esta demora para sair estes jogadores por causa dos contratos, o que não é normal e ninguem da comissao tecnica permanente nao ter saido (serio que estao felizes com Mozer? Fernando Gonçalves? Jayme de Almeida? e Vitor Desprepara goleiro Hugo?)
Acho que o Fernando Gonçalves saiu. Mas ainda é pouco, tem mais gente pra sair.
Guerrero como principal reforco forcou a amizade. Fico revoltado com noticias sinistras como esta.
Diminui os salários desses caras, ai eu quero ver se eles não irão sair!!!!
E o Flamengo toma ações milionárias na justiça....
Como se faz isso, se é contrato assinado?
Toda decisão tomada unilateralmente, paga-se depois na justiça.
Estamos caminhando para isso, quando o empregador não quiser mais o empregado, diminui o salário e força o cara se demitir. Como é que o Temer e os golpistas não pensaram nisso???
Como vão diminuir? Está tudo no contrato e contrato é pra ser respeitado. A culpa é dos gênios que renovaram e pagam esses absurdos a esses meia bocas. É torcer pra aparecer alguém pra comprar.
Infelizmente não é torcer, é rezar mesmo.
A culpa é do gênio que renovou o contrato do caramujo e do Gabriel ( esse praticamente não jogou e foi premiado).
Nessa hora fica claro que a austeridade financeira do Eduardinho Boca Mole e uma balela, parece o Edmundo Santos Silva contratando a 3 por 4 e pagando salarios astronomicos para no ultimo ano de seu mandato ficar sem dinheiro para contratar, e ainda tem a bomba relogio do Guerrero que vai acabar estourando na Gavea, pois o certo era rescindir amigavelmente com ele assim que saiu a condenação de 6 meses.
O dinheiro não é dele, a máscara começa a cair, imagine o que vem por aí.
Este Caetano tá com treta nos contatos ou é péssimo mesmo?
Como que coloca contrato alto em jogadores deste perfil mediano? O Fla já paga os maiores salários do Brasil, exceto aí 2 ou 3 times que poderiam competir, não tem que se preocupar se jogador mediano vai querer sair ou não. Contrato é 1 ou 2 anos no máximo.
Pra mim o culpado é quem da ordem, é quem concorda com tudo isso e assina.
Caetano é lambari, o tubarão é o chefão Fred Luz
O Flamengo é uma mãe. Pagar um salário desses para jogadores que nem sabem jogar bola.
É igual aos outros, o dinheiro não é dele, ai fica fácil fazer M.........
Ué não são excelentes administradores, não sabem de tudo.
É o que dá, "BANDEIRAR" os cofres do Flamengo, antes o prejuízo era na justiça trabalhista, agora é ao vivo e a cores, a vista, no ato. É trágico para os cofres do clube, e por favor, sem essa de, ah mas fulano é isso, ah mas fulano é aquilo e não sei mais o que lá.
Sem "PORÉM" é incompetente "TAMBÉM", aceita que dói menos.