Só Elias salva a sua situação para voltar ao Flamengo. Depois de o clube decidir não avançar mais no negócio e apenas aguardar a resolução do caso, o vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, revelou nesta quarta-feira que a situação é muito difícil e a esperança reside, mesmo, na vontade de Elias.
“Estamos ainda tentando. É uma situação muito difícil, mas enquanto ainda tiver chance vamos tentando. A negociação tem alguma esperança porque ele quer vir para o Flamengo. Isso que nos dá esperança de chegar a uma conclusão boa para o Flamengo”, explicou Wallim à Rádio Globo.
O Flamengo teve a segunda proposta, enviada há dez dias, rejeitada. Desde então, a diretoria decidiu não mais mover peças neste jogo de tabuleiro. Insatisfeito, Elias ameaça voltar com a ação na Fifa contra o Sporting, já que o clube português, detentor de 50% dos seus direitos econômicos e com o qual tem contrato até 2016, lhe deve cerca de um milhão de euros em salários.
Nesta sexta-feira se encerra o prazo de transferências entre clubes europeus. A janela, no entanto, continua aberta da Europa para o futebol brasileiro até o início de abril, mas o clube deseja pressa por um motivo: a inscrição na Libertadores.
O regulamento permite que a lista de 30 jogadores seja enviada à Conmebol até o dia 10 de fevereiro, dois dias antes da estreia do Flamengo contra o León, no México. Até a data do jogo o clube ainda poderia inscrever Elias pagando multa dez mil dólares, mas depois disso o volante, em caso do improvável retorno, só poderia jogar a partir das oitavas de final caso o clube se classifique.
“Vamos trabalhar mais esses dias para ver se conseguimos resolver. As inscrições da Libertadores terminam dia 10”, acrescentou Wallim Vasconcellos.
O Sporting exige em torno de oito milhões de euros para ceder Elias ao Flamengo. O clube, no entanto, teria dado a cartada final em cinco milhões de euros, o que foi recusado.
Fonte: ESPN