Jamais poderia imaginar que seria um jogo tão muquirana.

Compartilhe

Maluco o que foi aquilo? Ainda estamos em janeiro, mas já temos forte concorrente ao título de pelada mais punk do ano. Fui pra frente da televisão cheio de boa vontade, preparado para ver um esforçado grupo de rapazes, alguns deles muito contestados, ainda na batalha para provar seu valor. Mas jamais poderia imaginar que testemunharia um jogo tão muquirana.

Não devemos ser impacientes com a molecada, sabemos que o Manto pesa toneladas e muitas vezes a responsabilidade é grande demais. E nesse sentido estão todos, enquanto grupo, de parabéns por terem conquistado os 6 pontos que disputaram e nos colocado na ponta da tabela do carioqueta. Não fizeram mais do que a obrigação, mas cumpriram a tarefa, o que é muito importante na carreira que escolheram. Mais importante até do que jogar bem.

Mas, na boa, esse time aí, no domingão, depois do churras, na lombeira, até que vai. Mas em horário nobre não dá, depois da novela os caras colocam qualquer um pra dormir. Mesmo a fim de apoiar não encontramos muitos motivos pra elogios individuais à nossa rapaziada. Pra falar a verdade cornetamos geral quase todo mundo. Rodolfo, por exemplo, ainda não justificou as expectativas criadas. Não pareceu ser essa coca-cola toda. Mas caso seja estava muito sem gás.

Digão, Frauches, João Paulo, Cáceres, Negueba… vou nem comentar. Os outros, bem, deixa pra lá, é tudo amigo. Não, pera. O Val merece umas linhas. Nego estranhou quando o viu ajeitando uma bola cheio de estilo pra cobrar uma falta perigosa. Parecia o Val Basten. Um gatomestre no Twitter deu a planta na hora: – O Val cobrava faltas muito bem lá em Mogi Mirim. E o gatomestre tava certo, porque na cobrança o Val mandou a bola muito perto. A bola foi parar em Jacutinga, que é perto de Mogi Mirim. O Gustavo Manso exprimiu todo nosso estranhamento com aquela situação: – O Val pelo menos é sócio-torcedor? Tem que ajudar de alguma forma, meu filho…

Mesmo revoltado com a indigência técnica do espetáculo eu até que resisti bem nos 45 minutos regulamentares. Apesar das inúmeras cenas lamentáveis de maus tratos à bola que fui obrigado a testemunhar. Mas quando ameaçaram mostrar os melhores momentos no intervalo fiquei no grilo de ter alguma lesão ocular e preferi ver o segundo tempo pelo rádio.

Foi uma das minhas melhores micro decisões do ano, porque no rádio o Flamengo passou a jogar muito melhor na mesma hora. Aliás, é fato notório que com o rádio ligado e acompanhando simultaneamente pelo Twitter os comentários espontâneos, isentos, concisos e equilibrados da rapaziada que fecha com o certo na rede social de 140 caracteres é possível ter uma visão da partida mais completa e até mais fiel à realidade do que quando assistimos pela televisão.

A TV é bidimensional, ela achata os objetos, distorce as distâncias, falseia os ângulos. A TV não mostra a realidade factual, é apenas uma representação, entre as muitas existentes, dessa realidade. Não sou bicho-grilo, mas a ditadura da imagem que a televisão e o cinema nos impõe é prejudicial ao livre pensamento. Sem falar que, quando aplicada à transmissões esportivas, toda tecnologia derivada do vídeo-tape é burra.

Mas como vocês já devem saber quando dizemos que Flamengo jogou muito melhor não tem absolutamente nada a ver com jogar bem. São duas coisas muito diferentes. Mesmo jogando muito melhor (e de forma amigável aos olhos) pelo rádio, o Mengão continuava encontrando dificuldades imensas pra trocar passes, concluir jogadas e suplantar o esquema defensivo do Voltaço. Foi um sofrimento do cacete. Só no finzinho da torturante partida o artilheiro Welinton, decisivo mais uma vez, mandou a nêga pro fundo do barbante. Uh, terror, Welinton é matador. A temporada no gulag siberiano fez bem a ele.

Comemorei comedidamente com um grande ufa! que veio do fundo do peito. Não sou um otário, não desperdicei minha noite vendo esses buchas à toa. Vitória muito importante, que valeu liderança isolada. E todos nós sabemos o que representa liderar o carioqueta ao fim da segunda rodada de 15 previstas para sua fase preliminar.

Para desespero completo da arcoirizada sem vergonha e mal vestida agora o carioqueta se reduziu a isso, Mengão 100%, os pequenos no meio da tabela, os microscópicos na zona do rebaixamento e a cidade toda na onda da Welintonmania.

Tem que aturar. Cada campeonato tem o herói que merece.

Fonte: Urublog

Notícias recentes

  • Destaque

A má fase do Corinthians no Brasileirão antes de jogo contra o Flamengo

Time paulista vive crise na competição nacional antes do clássico deste domingo (13) Adversário do…

13/09/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

Qual foi a proposta do América (MEX) por Saúl, do Flamengo? A segunda janela de…

13/09/2026
  • Destaque

Bruno Fuchs admite torcida do Palmeiras por vitória do Corinthians em jogo contra o Flamengo

Bruno Fuchs afirmou que o Palmeiras torce por tropeço do Flamengo O Palmeiras venceu o…

13/09/2026
  • Destaque

Flamengo e Corinthians preparam times mistos para jogo do Brasileirão; veja prováveis escalações

Corinthians e Flamengo disputam as quartas de final da Libertadores Flamengo e Corinthians seguem vivos…

13/09/2026
  • Desfalques

Os desfalques e pendurados de Flamengo e Corinthians para jogo do Brasileirão

Como Flamengo e Corinthians chegam para jogo do Brasileirão? Flamengo e Corinthians se enfrentam neste…

13/09/2026
  • Destaque

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo x Corinthians e Mirassol x Vitória se enfrentam neste domingo

Flamengo busca recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro A 27ª rodada do Brasileirão tem sequência…

13/09/2026