Jayme tenta fazer torcida do Flamengo dar trégua a jogadores.

Compartilhe
A trégua dos torcedores do Flamengo com Carlos Eduardo durou pouco. No terceiro compromisso da equipe na temporada – que marcou a estreia do time principal neste ano –, o meia entrou como titular e teve problemas. Durante o empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias pelo Campeonato Carioca, o jogador foi mais uma vez perseguido pelos torcedores com vaias. O técnico Jayme de Almeida já iniciou defesa, na tentativa de fazer os rubro-negros darem paz ao seu atleta.

A missão não é novidade para o treinador, que tentou aliviar a pressão em cima de Carlos Eduardo desde que substituiu Mano Menezes no comando da equipe. O início da temporada foi promissor para o meia. Ele foi aplaudido sem nem mesmo entrar em campo no duelo com o Audax, pela primeira rodada do Carioca.

Ele saiu do banco de reservas daquela partida e terminou o jogo com a vitória por 1 a 0 e em sintonia com a torcida. Na segunda rodada do torneio, ele não entrou em campo em novo triunfo pelo placar mínimo, desta vez sobre o Volta Redonda.

O reencontro dos rubro-negros com Carlos Eduardo no Maracanã, no último sábado, não foi bom e voltou a deixar o bom relacionamento entre as partes em xeque. No primeiro tempo, o meia finalizou, distribuiu passes e se movimentou. Na etapa complementar, ele caiu de rendimento e começou a ser vaiado. O clima já não era bom por causa do placar de 2 a 0 contra.

Carlos Eduardo foi substituído e viu a paz com os torcedores acabar de forma rápida. Jayme percebeu a volta da implicância, tratou de fazer a defesa de seu jogador e tirou o peso da marcação dos rubro-negros com o camisa 20. “A impaciência é porque estava perdendo. Começou com ele, mas teve com o André e com o Muralha. Como estava perdendo por 2 a 0 no Maracanã, foi assim com todos os atletas”, explicou.

A missão de Carlos Eduardo é complicada. Com contrato apenas até o meio deste ano, o jogador tem sua última chance de fazer jus ao alto investimento do clube em contratação e salários, além de buscar uma possível permanência após o final do seu vínculo.

A responsabilidade de Jayme também não é pequena. O treinador precisa colocar panos quentes no relacionamento complicado entre torcida e Carlos Eduardo, implicância que acontece desde os primeiros jogos do atleta com a camisa rubro-negra, em 2013. O técnico tem o apoio da diretoria, que também faz campanha para a torcida dar fim à perseguição. Pelo menos no último sábado, nada deu certo.

Na próxima quarta-feira, às 17h, o clube visita o Friburguense. Jayme indicou que voltará a usar o time principal, e Carlos Eduardo deve estar entre os escolhidos. O Flamengo soma sete pontos no Carioca e tentará se recuperar do primeiro tropeço no Carioca para garantir uma nova trégua entre o meia e os torcedores.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique vai à loucura com resultado de jogo da Série D do Brasileirão

Bruno Henrique comemorou o título do Uberlândia na quarta divisão O fim de semana foi…

15/09/2026
  • Destaque

Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

Lateral tricolor comentou possível confronto entre os rivais cariocas na decisão da Libertadores A Copa…

15/09/2026
  • Destaque

Flamengo encaminha venda de Lorran

Lorran está perto de ser contratado pelo Sharjah (EAU) A trajetória de Lorran no Flamengo…

15/09/2026
  • Destaque

Flamengo líder isolado e Palmeiras em 4º: como ficaria a tabela do Brasileirão sem erros de arbitragem?

Levantamento aponta Flamengo isolado na liderança e troca na zona de rebaixamento entre Botafogo e…

15/09/2026
  • Destaque

Ingressos, hospedagem e viagem: saiba como ir para jogo do Flamengo x Del Valle

Veja como garantir ingresso para jogo do Flamengo na quinta-feira (17), no Maracanã Flamengo e…

15/09/2026
  • Destaque

Flamengo defende vantagem de 18 anos na Libertadores em jogo contra o Independiente del Valle

Rubro-Negro não sofre uma virada tendo dois gols de vantagem desde 2008 O Flamengo entra…

15/09/2026