Muhlenberg comenta virada de mesa do Flu e reforços do Flamengo.

Apesar da Copa do Mundo, e da relevante comemoração dos 70 anos do 1º Tricampeonato Carioca do Flamengo em Maio, 2014 já se anuncia como um ano catastrófico para o futebol nacional. O próximo Campeonato Brasileiro está seriamente ameaçado e tudo indica que a bacanal jurídica promovida pela CBF para salvar o couro do Florminense pela 4ª vez irá resultar em um campeonato Frankstein com 24 clubes para premiar a incompetência dos rebaixados em 2013. Parabéns a todos os envolvidos nessa palhaçada.

Para o Flamengo pouco importa, ainda estamos em plena fase de recuperação econômica e se o cenário ao nosso redor for de terra arrasada tanto melhor. O Florminense pode publicar os volumes II e III do seu livro-recibo, o Vice pode reeleger Eurico em nome da moralidade, a Portuguesa pode aumentar a dose de bromato no pãozinho e o futebol brasileiro pode voltar à Idade da Pedra Lascada que nossas metas não mudarão.

Continuaremos em busca da amortização da dívida imoral que contraímos ao longo dos últimos anos. Dever não é pecado. Pecado é não pagar o que deve. E sem pagar o que deve o Flamengo jamais ocupará seu lugar de direito entre os maiores clubes do mundo.

Para alcançar essa ambiciosa meta não existe fórmula mágica, o cinto tem que continuar apertado e a despesa não pode ultrapassar a receita. Como a austeridade nunca deu voto em concurso de simpatia podemos esperar tranquilamente por mais um ano de intensa cornetagem por parte da torcida. Que tem todo o direito de não estar nem aí pra essas questões. Torcida quer ver gol e ser campeã.

Mas torcida tem idade mental de uma criança de 3 anos. Como acredita no Papai Noel, se dá o direito de pedir qualquer coisa de presente de Natal. Quando não ganha o que esperava fica puta, grita e faz pirraça, mas em 15 minutos esquece. Ou seja, a torcida não é exatamente o conselheiro mais equilibrado para a montagem do elenco. Por isso não se deve levar muito a sério as reclamações prematuras sobre os reforços que ameaçam brotar na Gávea.

Certo até agora só o Everton, que considero um acerto. Acho que o perfil dele é ideal pro Flamengo. Jogador ainda novo, fez uma ótima temporada no ano passado, tem um currículo bastante razoável e ainda muito pra conquistar. Sem falar que teve boa passagem pelo Flamengo e foi um desfalque bastante sentido na trágica Libertadores 2010. Vou torcer muito pelo moleque.

Mas vou torcer já sabendo que se ele arrebentar aumentam exponencialmente as suas chances de vazar assim que pintar a primeira proposta interessante. O caso do Elias é didático e serve como lição pra quem ainda não aprendeu que no século XXI não vale a pena se apegar a jogador algum. Pra gente que é torcedor Flamengo é religião, é luz, é raio, estrela e luar, mas pros jogadores e empresários é apenas a maior vitrine do futebol nacional. Elias só veio porque estava em baixa e bastou uma boa temporada aqui pros tugas do Sporting crescerem o olho e dobrarem o valor do seu passe. É do jogo.

Elias cumpriu seu papel e foi destaque em 2013, mas seria extremamente prejudicial à consecução de nossas grandes metas gastar o que não temos para segura-lo. É uma questão que ultrapassa os aspectos técnicos e afetivos, são princípios administrativos que não devem ser sacrificados por jogador algum. Boa sorte pra ele seja lá onde for jogar.

Outro reforço confirmado é o Feijão, trocado por empréstimo pelo Rafinha. Não sei se é uma boa pro Flamengo porque nem vi o cara jogar, mas vai ser uma boa pro Rafinha, que precisa de rodagem pra amadurecer profissionalmente. Boa sorte pra ele também. E pro Adryan, que vai tirar sua ondinha na Itália e, esperamos, perder aqueles peitinhos imorais que depõem contra sua imagem.

Sobre Elano, Leo lateral, Frikson Erazo (com um nome desses certamente faria gol na gente) e Alecsandro prefiro emitir opinião só depois que os cabras assinarem o contrato, vestirem o Manto e repetirem aquela papagaiada de beijinho no nosso intimorato escudo. Mas, a princípio, nenhum deles ofende meu rubro-negrismo. Mas como sei que alguns deles provocam grande controvérsia, é melhor aguardamos a oficialização pra não brigarmos à toa.

Nos rolês pelas redes sociais é fácil encontrar um monte de torcedor do Flamengo chateado, achando que o time se reforçou pouco pra Libertadores. Discordo, porque esse achismo tem muito a ver com o grau de expectativas gerado na cabeça de cada um. Pra quem já não esperava nada metade é o dobro e a turma que está chegando me parece do tamanho adequado ao nosso bolso.

Fonte: Urublog

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

“Perdemos 60 gols”: Tite ‘culpa’ ataque por fracasso do Flamengo na Libertadores

Flamengo deixa a Libertadores 2024 nas quartas de final O Flamengo não conseguiu sair do…

26/09/2024

Herói do Peñarol contra Flamengo, goleiro Aguerre era reserva do América-MG em 2023

Flamengo não conseguiu furar a defesa do Peñarol (URU) O Flamengo está eliminado da Copa…

26/09/2024

Tite discute com jornalista após ser cobrado por falta de gol do Flamengo contra o Peñarol; veja vídeo

Tite havia prometido que o Flamengo faria gol no Peñarol (URU), em Montevidéu Depois da…

26/09/2024

TITE DISCUTE COM PAPARAZZO RN

Apoio: KTO.com TITE DISCUTE COM PAPARAZZO RN 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ► Acesse…

26/09/2024

“Grande jogo”: Fabrício Bruno elogia atuação do Flamengo em eliminação para o Peñarol

Fabrício Bruno valorizou a retranca do Peñarol (URU) no duelo da Libertadores Virou rotina! Em…

26/09/2024

Tite demitido? Torcedores do Flamengo cobram queda do técnico após eliminação na Libertadores

Flamengo caiu precocemente na Libertadores após empate com Peñarol (URU) Fim da linha para o…

26/09/2024