De acordo com o Jornal “O Jogo”, de Portugal, o volante Elias deve retomar a sua ação na Fifa contra o Sporting caso o clube não aceite a proposta do Flamengo por 50% dos seus direitos.
Segundo a publicação, a queda de braço apenas começou. O Sporting quer deixar Elias encostado caso ele não repense a proposta do Shandong Luneng, da China. Mas o jogador só aceita a transferência para o Flamengo e aguarda até o dia 31 para voltar ao Brasil. Caso os Leões não liberem, Elias ameaça voltar com a ação na Fifa para conseguir os seus direitos.
Segundo a matéria, o Sporting deve 800 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões) a Elias e o jogador tentará na Fifa a rescisão do contrato. Há alguns meses, o jogador e seus representantes entraram com a mesma ação na Fifa, mas esta foi retirada por conta de um acordo com o Sporting. Neste acordo, estava condicionada uma liberação futura para o Flamengo, o que ainda não aconteceu.
Em entrevista ao Jornal Record, o pai de Elias, Eliseu Trindade, afirmou que espera uma definição até o dia 31. Caso ela não ocorra, tomará “as medidas necessárias”.
– Se o acordo não for respeitado e não existir uma definição no dia 31, iremos tomar as medidas necessárias – disse.
A proposta do Flamengo por Elias é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 19,8 milhões), de acordo com a imprensa portuguesa.
Fonte: Extra Globo