Vice de Marketing do Flamengo explica falta de patrocínio nas mangas.

Compartilhe
Há um ano de gestão à frente do Flamengo, o vice presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista teve um papel importante nas decisões tomadas pela diretoria rubro-negra em 2013. Mesmo com o contrato feito com a Caixa e a Peugeot, a manga ficou sem patrocinador. E de acordo com o contrato com a Adidas, o local não poderá ser ocupado neste ano.

– Ficamos sem patrocinador na manga por uma série de circunstâncias, dentre elas não termos chegado a um acordo com marca relevante, valores de nosso interesse e prazo (não faremos mais acordos de menos de R$20 milhões ou seja, se a manga custar R$ 8 mi, queremos no mínimo 3 anos). Além disto, a maioria das empresas com quem conversamos foram claras em reclamar que o ano estava difícil e que não queriam compromissos de longo prazo nos valores pedidos pelo Flamengo – comentou o dirigente ao Blog Ser Flamengo.

O dirigente também explicou o processo de internacionalização da marca Flamengo feito pela Adidas, que se inicia em 2014. Contudo, Bap deixou claro que esse trâmite será feito de forma bem gradativa.

– A Adidas vai ajudar no processo de internacionalização da nossa marca, mas este será um processo de cinco, dez anos, dependendo de nosso sucesso esportivo. Como o nosso contrato com eles é de dez anos, penso que estamos muito bem encaminhados – comentou Bap.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Destaque

Abel Ferreira será denunciado pelo STJD após chutar microfone em jogo do Palmeiras x Mirassol

Técnico do Palmeiras perdeu a cabeça no fim do empate com o Mirassol e ainda…

31/08/2026
  • Destaque

Gols, características e mais: conheça Joaquin Freitas, novo reforço do Flamengo

Quem é Joaquin Freitas, segundo reforço do Flamengo nesta janela? Joaquin Freitas está perto de…

31/08/2026
  • Notícias

Sem folga! Elenco do Flamengo inicia preparação para jogo contra o Mirassol, após vitória diante do Botafogo

Elenco rubro-negro se prepara para jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão O Flamengo venceu…

31/08/2026
  • Destaque

A despedida de Joaquin Freitas, novo reforço do Flamengo, do River Plate: “Muito grato”

Joaquin Freitas é o segundo reforço do Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo está…

31/08/2026
  • Notícias

Contratação confirmada! Joaquin Freitas chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Jovem de 19 anos é o segundo reforço do Flamengo na atual janela de transferências…

31/08/2026
  • Notícias

AO VIVO | Assista à chegada de Joaquin Freitas ao Rio direto do aeroporto; jogador vai assinar com o Flamengo

Coluna do Fla acompanha chegada do segundo reforço do Flamengo diretamente do aeroporto O Flamengo…

31/08/2026