Eliseu, pai e procurador de Elias, foi procurado pela reportagem do NETFLU para comentar rumores quanto ao interesse do Fluminense no volante. A princípio, a possibilidade de jogar num rival do Flamengo não apetece o progenitor do jogador do Sporting Lisboa. Eliseu acha improvável a negociação, mas não descarta se reunir com a diretoria tricolor.
– Nunca fui contatado por ninguém do Fluminense. Não sou empresário, mas existe ética e não dá para sair assim do Flamengo e ir para o Fluminense. Mas não posso evitar que os clubes conversem. O Fluminense está no direito dele de entrar em contato com o Sporting, mas a última palavra é do jogador e posso te afirmar que, por questão ética, não tem nenhuma condição de sair de um clube de massa e jogar no vizinho. É como sair do Corinthians e jogar no Palmeiras. Pra nós isso é inconcebível – disse Eliseu, que, depois, adotou um tom mais ameno:
– Conversar eu estou sempre disposto. Ele é um trabalhador e precisa trabalhar, seja no Flamengo, no Fluminense, aonde for. Mas antes de a gente iniciar qualquer conversa, tem de apresentar uma proposta ao Sporting. Mas estou sempre disposto a ouvir. Só que entre ouvir e aceitar é outra coisa. Mas não ficaria muito à vontade, estou sendo sincero. É difícil (ida para o Fluminense), mas não impossível. Nunca podemos fechar portas. Ele é um profissional e precisa jogar. Mas não dá para a gente falar se uma coisa que nunca aconteceu, nunca chegou até mim. Tem de acontecer para analisarmos e avaliarmos os prós e contras. Se me perguntar na bucha, de momento, diria que não tem nenhuma condição (de jogar no Fluminense) pela questão da ética, do compromisso firmado com o Flamengo, diante de todo o carinho e a forma como tudo aconteceu.
Fonte:NetFlu