Erros da arbitragem decidem o clássico no Maracanã.

O clássico do Maracanã prometia. Apesar do público minguado (menos de 14 mil pagantes), Vasco e Flamengo começaram mostrando disposição ofensiva e uma boa organização. Mas logo aos 12 minutos, a arbitragem começou a roubar o protagonismo para si. Edmílson foi derrubado por Wallace na entrada da área e o estreante Douglas acertou o ângulo direito de Felipe na cobrança da falta. O chute foi tão perfeito, que o goleiro rubro-negro ficou sem reação. A bola tocou no travessão, quicou dentro do gol e saiu. Era lance difícil para o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães, mas seu assistente Rodrigo Saraiva Castanheira estava ao lado do gol, a menos de um metro de onde a bola entrou. Nenhum deles viu e o Vasco acabou prejudicado.

Curiosamente, foi a partir deste lance que o time de Adilson Batista começou a dominar a partida. Teve duas ótimas oportunidades, com Fellipe Bastos e Edmilson, e um pênalti não marcado, quando Wallace puxou Éverton Costa pela camisa dentro da área. Ainda assim, conseguiu chegar ao gol, em ótima jogada de Douglas, que passou de passagem por Wallace, chegou à linha de fundo e rolou para o chute certeiro de Fellipe Bastos.

Em desvantagem, o Flamengo se lançou ao ataque e acabou premiado. Três minutos depois, Hernane foi derrubado na entrada da área. Elano fez ótima cobrança e Martín Silva só alcançou a bola quando ela já havia ultrapassado a linha de gol. O árbitro, mais uma vez, não viu, mas foi alertado por Leonardo Garcia Cavaleiro e acabou confirmando o gol.

Os jogadores do Vasco se desestabilizaram e cercaram a equipe de arbitragem ao final do primeiro tempo. Mas o intervalo acabou esfriando os ânimos. E esfriou também o jogo. O segundo tempo foi arrastado, com muitos erros de parte a parte e poucas jogadas perigosas.

O Vasco teve uma chance com Douglas, aos 23 minutos, depois de contra-ataque puxado por Douglas. O Flamengo desperdiçou a sua oportunidade quando Éverton recebeu ótimo passe de Alecsandro, mas Martin Silva e Rodrigo chegaram na dividida e a bola acabou passando à esquerda do gol.

O empate parecia o placar definitivo, quando, aos 44 minutos, Gabriel fez boa jogada saindo da direita para o meio. Da entrada da área, antes da chegada de Guiñazu, ele conseguiu chutar. A bola tocou no poste direito de Martin Silva, correu sobre a linha e entrou no canto oposto, garantindo a vitória rubro-negra.


Valeu pela vitória, mas o time continua sem repetir as atuações da Copa do Brasil. O Vasco melhorou com a estreia de Douglas e, assim como o Flamengo, não terá dificuldades para chegar às semifinais. E é ali, nas semifinais, que o Estadual efetivamente começa.

Fonte: Blog do Alvaro Oliveira Filho

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo desembarca em Montevidéu para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Desembarque aconteceu por volta das 22h (horário de Brasília) O Flamengo entra em campo nesta…

25/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

Ídolo do Flamengo revela ‘arma secreta’ para classificação contra o Peñarol na Libertadores

Junior acredita em virada do Flamengo na Libertadores, mas fez alerta sobre o Peñarol (URU)…

24/09/2024

AGORA | Flamengo se posiciona sobre chance de Luís Castro substituir Tite

Tite segue como treinador do Flamengo até o final da temporada 2024 Luís Castro deixou…

24/09/2024

Torcedores do Peñarol compram ingressos de setor para torcida do Flamengo em jogo da Libertadores

Peñarol (URU) disponibilizou dois mil ingressos para torcida do Flamengo O jogo entre Flamengo e…

24/09/2024

Ex-joia do Flamengo é dispensado de vice-lanterna da Série B do Brasileirão

Jorge, que surgiu como grande promessa do Flamengo, teve contrato rescindido com o CRB-AL Revelado…

24/09/2024