Escalação por merecimento e não por expectativa.

O recesso esportivo foi além do que imaginava, mas de volta ao trabalho, me sinto na obrigação de fazer algumas ponderações sobre nosso atual Flamengo. Para ser isento, esperei um pouco mais, devido ao péssimo resultado de sábado. Perder faz parte do futebol. Nem sempre se ganha. Mas perder para o FlorminenC é uma afrnta aos bons costumes, à ética e à moralidade. Mas, deixemos os desonestos convistos e orgulhosos de lado, não vale a pena desperdiçar mais que um parágrafo com elas.

Se olharmos no papel, nosso time esse ano é melhor que o do ano passado. Se o Elias retornar (sem discutir se vale o investimento ou não) nosso time fica ainda mais qualificado. Temos uma boa zaga (desde que os melhores sejam escalados), um meio campo com um cão de guarda, o Elano que pode dar mais qualidade ao passe e cobranças de falta, temos um reserva para Léo Moura e dois atacantes que estão marcando gols.

Mas a questionável escalação é algo que nos deixa indignados desde o ano passado. Algumas escolhas são simplesmente incompreensíveis. Algumas pela escalação, outras pela contratação. Ano passado tivemos várias contratações de baixa qualidade e que levantaram suspeitas.

Se tem uma coisa que não era urgente no nosso elenco era a contratação de um zagueiro. Nossa zaga funcionou ano passado. Wallace virou um monstro, Chicão tem experiência e qualidade, ainda surgiu um garoto muito bom, o Samir e ainda temos o Gonzalez, Frauches e até mesmo o Wellinton como reservas. Ainda assim contratamos o equatoriano. Ser titular de uma seleção não quer dizer nada, está aí o Gonzalez que não me deixa mentir. Teve gente escalando o Erazo como titular antes mesmo de ver o cara jogar, só pelo fato de ser titular da seleção do Equador.

Na boa, qualquer um, qualquer um mesmo, até os zagueiros mais famosos da Europa e das seleções mais fortes, têm que suar a camisa para desbancar o garoto Samir hoje da zaga do Mengão. Aí vem um jogador que ninguém nunca ouviu falar, com o título de zagueiro de seleção e entra no time sem qualquer explicação. Pior, ver que ele ou ainda não se adaptou, ou realmente é mais um caso de jogador de seleção sul-americana que só merece o banco e olhe lá.

É cedo, vide o próprio Wallace que foi massacrado em seu início no Flamengo e depois se tornou titular absoluto, peça fundamental no nosso time. Pode ser que o Erazo só precise de tempo para adaptação. O Samir não é intocável. Mas futebol tem que ser por merecimento e não por expectativas. Que jogue sempre o melhor, sob pena de se pagar um alto preço por isso.

SRN, Jefferson Freire

Fonte: Magia Rubro-Negra

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

25/09/2024

Torcedores do Peñarol compram ingressos de setor para torcida do Flamengo em jogo da Libertadores

Peñarol (URU) disponibilizou dois mil ingressos para torcida do Flamengo O jogo entre Flamengo e…

25/09/2024

AGORA | Flamengo se posiciona sobre chance de Luís Castro substituir Tite

Tite segue como treinador do Flamengo até o final da temporada 2024 Luís Castro deixou…

25/09/2024

Ídolo do Flamengo revela ‘arma secreta’ para classificação contra o Peñarol na Libertadores

Junior acredita em virada do Flamengo na Libertadores, mas fez alerta sobre o Peñarol (URU)…

25/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

25/09/2024

Diretor do São Paulo revela que tentou contratar Alex Sandro, do Flamengo

Alex Sandro chegou ao Flamengo na segunda janela de transferência do Brasil O Flamengo encerrou…

25/09/2024