Flamengo aposta na FIFA por retorno de Elias até abril.

Compartilhe
O Flamengo não desiste do sonho de ter Elias novamente. E se não deu para ser para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, que seja depois. Pelo menos esse é o pensamento da diretoria do clube, que ainda acredita em uma solução para o caso nos próximos meses.

Mesmo com as conversas encerradas com o Sporting, de Portugal, os dirigentes não querem dar a novela como finalizada. O último sopro de esperança é tentar um acordo com o jogador antes da segunda fase da Libertadores – em caso de classificação.

A aposta do Flamengo agora é na ação que Elias pretende retomar na Fifa. O jogador cobra pouco mais de R$ 3,2 milhões (um milhão de euros) por salários e outros pagamentos atrasados.

O clube acredita em uma vitória do meia, que pedirá a rescisão mediata. Com isso, Elias estaria liberado para assinar com qualquer clube. O caso, porém, não deverá ter uma solução rápida.

Em caso de classificação para a segunda fase da Copa Libertadores, o Flamengo teria até meados de abril para fazer a inscrição de novos atletas.

Nenhuma outra tática de negociação deverá ser utilizada. Além da Fifa, o clube seguirá apostando na vontade do jogador.

Emprestado pelo Sporting ao Flamengo até 31 de dezembro de 2013, Elias teve que voltar a Portugal no início de 2014 após o clube que detém seus direitos econômicos não aceitar a proposta inicial de quatro milhões de euros dos cariocas pela sua compra.

Sem o acerto após a pedida inicial, o Rubro-negro subiu a oferta para mais de R$ 19 milhões (seis milhões de euros). No entanto, novamente nada foi feito e a novela se arrastou sem final feliz até esta semana.

Novos capítulos, no entanto, podem surgir nos próximos meses. Enquanto isso, o meia segue treinando no time B do Sporting.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Destaque

Vídeo | Ex-Flamengo, Vini Jr faz golaço e empata jogo do Brasil x Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C da Copa do Mundo O atacante…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo chega à marca histórica em Copas do Mundo diante de Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C neste sábado (13) O técnico Carlo…

13/06/2026
  • Destaque

Brasil de olho: Haiti e Escócia se enfrentam pelo Grupo C da Copa do Mundo; saiba horário e onde assistir

Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…

13/06/2026
  • Destaque

Boa sorte, Mengão! Jogadores do Flamengo mandam último recado antes da estreia na Copa do Mundo

Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…

13/06/2026
  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra Marrocos A bola vai rolar…

13/06/2026
  • Destaque

SAIU! Com 1 do Flamengo, Brasil divulga escalação para 1º jogo da Copa do Mundo; veja como joga o Marrocos

Brasil e Marrocos se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (13)…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.