Para Gilmar Ferreira, Libertadores pode colocar Hernane na Seleção.

Compartilhe
O rubro-negro Hernane fez quatro gols na goleada do Flamengo e contabiliza agora 40 gols nos últimos doze meses.

Marca ótima para quem vive de balançar as redes.

Segundo Júlio César Cardoso, responsável pelo site de estatísticas Futdados, no mesmo período, o atleticano Jô fez 25 (20 pelo Galo, cinco pela seleção); Pato marcou 18 (17 pelo Corinthians, um pela seleção); Fred, 17 (nove pela seleção, oito pelo Fluminense) e Damião, 14 (13 pelo Inter-RS, um pela seleção).

Se o Estadual do Rio tivesse um pouco mais de qualidade, pediria a Felipão e Parreira que o visse com mais atenção.

Mas se o Brocador repetir na Libertadores a eficiência exibida até aqui, farei coro por ele na seleção…

VASCO 1 x 0 BOTAFOGO.

A vitória no clássico foi vascaína, com mais um jogo sem sofrer gol, o que para o time de São Januário tem significado especial.

Mas a atuação dos reservas do Botafogo, dividindo o campo, assumindo o domínio em alguns momentos e desperdiçando chances de gol, foi um claro sinal que o elenco que está sendo remontado tem qualidade.

Sem Montoya, o time de Adílson Batista não teve a mobilidade dos jogos contra Friburguense e Audax, mas mostrou que a aplicação será sua principal característica.

Entre os reservas de Eduardo Húngaro, foram justamente o meia Daniel e o atacante Wallyson, que entraram durante o jogo, foram os que mais me impressionaram.

A torcida alvinegra deve ter um pouco de paciência…

FLAMENGO 5 x 2 MACAÉ.

Do meio campo pra frente, o time de Jayme de Almeida já evolui bem apesar de os jogos do Estadual, com exceção dos clássicos, não servirem para aferir a qualidade de quem busca o título sul-americano _ como o Flamengo.

Mas preocupa a facilidade com que os adversários têm trabalhado no campo de defesa rubro-negro.

Nesta quinta rofdada, por exemplo, chegou a comprometer a atuação do equatoriano Erazo.

Há espaços, falta compactação e na Libertadores isso compromete.

O lado bom é que essa pseudo fragilidade talvez apresse a boa forma do goleiro Felipe, que tem trabalhado muito bem depois da estreia claudicante contra o Duque.

FLUMINENSE 1 x 0 BANGU.

É nítida a preocupação de Renato na busca do equilíbrio.

Sem um volante de proteção eficiente, principalmente depois da saída de Edinho, o sistema defensivo do Fluminense compromete o todo.

O elenco é bom, sobretudo na parte ofensiva, mas falta o xerife do meio-campo, alguém que libere Jean e Conca.

De qualquer maneira, o time não sofre gol há dois jogos e conseguiu difícil vitória no último sábado, em tarde de calor senegalês, e num gramado ruim.

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira

Notícias recentes

  • Manchetes

Fã de Zico, jogador do Egito atinge mesmo feito de ídolo do Flamengo em jogo da Copa do Mundo

O que aconteceu com Mostafa Zico, jogador do Egito, na Copa do Mundo?   Mostafa…

22/06/2026
  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre França x Iraque

Quais as expectativas do jogo da França x Iraque, pela Copa do Mundo? A Copa…

22/06/2026
  • Manchetes

Reforço à vista? Atacante português aparece no Rio de Janeiro com camisa do Flamengo

Qual é o jogador português que está usando camisa do Flamengo no Rio de Janeiro?…

22/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Colômbia x Congo; Carrascal, do Flamengo, está à disposição

Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…

22/06/2026
  • Manchetes

Vini Jr rasga elogios e trata ídolo como ‘herói’ do Flamengo: “Nos salvou de vários rebaixamentos”

O que Vini Jr disse a Renato Abreu, ex-jogador do Flamengo?   Ao longo de…

22/06/2026
  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre Argentina x Áustria

Quais as expectativas do jogo da Argentina x Áustria, pela Copa do Mundo? A segunda…

22/06/2026