Em meio ao impasse com o Sporting por Elias, o Flamengo corre contra o tempo na busca por um substituto a sua altura. E a bola da vez é Héctor Canteros. O volante recebeu uma oferta do Clube da Gávea nas últimas horas, e já admitiu vê-la com bons olhos:
– É uma possibilidade interessante, disse brevemente. E a realidade é que o Rubro-Negro tem grandes chances de obter um final feliz. Apesar de ser um dos intocáveis no time titular do Velez Sarsfield, a possibilidade de atuar no maior Clube do país seduziu o jogador. Pelo menos é o que demonstra o argentino ao comentar o interesse.
– Vamos ver o que acontece, o que está sendo negociado com o meu empresário… Pra mim é uma boa possibilidade, e jogar no Brasil seria um sonho, revelou o jogador em entrevista ao programa local América & Closs. A intenção do Flamengo é obter o atleta por empréstimo por apenas seis meses, entretanto, o Vélez não teria gostado da estrategia e só estaria disposto a vendê-lo. A princípio, a ideia do Rubro-negro é usar o período como teste. Enquanto isso, daria uma pausa nas negociações por Elias até o meio do ano, quando a janela de transferências é reaberta, ou até mesmo a de ‘Cirilo’ conseguir sua rescisão junto ao Sporting.
O Presidente do Velez Sarsfield, Miguel Calello, foi procurado e já admitiu o interesse em seu atleta, porém, nada oficial. – Não há nada oficial. Só sei que o representante do jogador revelou o possível interesse de uma equipe, revelou. Caso a operação se concretize, o hermano fará companhia ao argentino Lucas Mugni, ex-Santa Fé, e que estreou na última quarta pelo Flamengo no campeonato Carioca. Em 2012 Héctor Canteros chegou a ser oferecido ao Flamengo logo após a saída de Ronaldinho Gaúcho. Na época, Héctor ainda atuava como meia.