Sim, precisamos de um volante!

Compartilhe
Fala Nação,

Bom, todos nós flamenguistas esperamos desde o fim do Brasileirão 2013, a confirmação da contratação do nosso melhor jogador no ano passado, o Elias. E passou-se janeiro, fevereiro e infelizmente a contratação não foi concretizada.

Apesar do enorme esforço do “Cirilo”, o presidente do clube lisboeta não cedeu às propostas rubro-negras e manteve o jogador no clube, mesmo sem condições financeiras para mantê-lo.

E no fim, acabamos sem o Elias e sem nenhum outro reforço para a posição (que também sofreu a perda do Luiz Antônio). E ficou nítido nesses últimos jogos a falta que eles fazem ao time.

Primeiro o Jayme testou o Amaral ao lado do Muralha. Apesar de gostar do futebol do Muralha, pois ele tem um bom passe, não acho que ele ainda esteja pronto pra assumir a vaga (pode ser que ele mostre que estou errado…). Depois veio a dupla Amaral e Cáceres e, por incrível que pareça, o Cáceres foi bem quando atuou (tirando, claro, os momentos em que ele tinha a posse de bola), enquanto que o Amaral parece que joga com o título da Copa do Brasil nos braços, pois não consegue repetir as atuações do fim do ano passado.

Por fim, vemos que há a necessidade da contratação de um jogador para aquela posição de segundo volante. Um jogador que saiba sair jogando, que tenha bom passe e que faça bem a cobertura à subida dos laterais. E eu fiquei animado com o interesse no Hector Canteros, pois o Flamengo tinha o dinheiro pra contratá-lo, já que pagaria o dobro pelo Elias. Mas infelizmente a contratação não foi possível.

Então pessoal, é isso. Temos que torcer para que o Muralha possa evoluir nesta temporada, pois até a metade do ano é com ele que vamos ter que jogar e acima de tudo isso, torcer para que o Elias consiga a sua liberação do Sporting e que, se possível, ele possa chegar ao Flamengo sem custos, pois ele tem esse direito.

Saudações Rubro Negras,

Fred Henauth

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026