Uma vitória que valerá mais que três pontos.

Compartilhe
Hoje à noite, o Flamengo enfrenta o Fluminense, rival que não sabe perder, não paga as suas dívidas esportivas e que deu chilique para pagar o valor do ingresso. Eles tão ficando mal acostumados.


Como bom anfitrião – o Rubro Negro é o mandante do clássico – o Flamengo deve recebê-los e mostrar quem manda dentro de campo, pois, no futebol, as coisas se resolvem dentro das quatro linhas (ou pelo menos deveriam).


É certo que o Carioca já não tem aquele glamour de outrora, mas pode servir como uma boa extensão da pré-temporada, visando às competições nacionais e internacionais que ocorrem ao longo do ano. Os jogos contra os pequenos servem para apontar as deficiências e os clássicos são verdadeiros testes para o decorrer da temporada.


O primeiro Fla x Flu do ano poderá mostrar em que grau de competitividade está o elenco, às vésperas da estréia na Taça Libertadores da América. A torcida sempre quer ver vitória e espetáculo, mas esse primeiro “teste de fogo” deve ser analisado cirurgicamente, para que não se repitam os erros (que porventura existirem) na próxima quarta-feira. Se for para errar, que seja hoje, e não contra o Léon, no México.


No entanto, fora a preparação para a principal competição sul-americana, está em jogo, também, a rivalidade entre os dois clubes, acirrada ainda mais com o desfecho do Brasileirão 2013. O Fluminense ganhou a antipatia de todo país (e fez por merecer) e nada seria mais pedagógico que uma vitória Rubro-Negra com gol do André Santos.


O clássico interdivisional de mais tarde possui ingredientes peculiares, dado à atmosfera que envolve o confronto. Contudo, se a “justiça” tarda e falha nos gabinetes e Tribunais, que ela seja feita dentro do campo, com um bom futebol e mais uma vitória do Mais Querido. Afinal, ganhar Fla x Flu é normal.

SRN

Gabriel Lima

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026