Análise dos jogos de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo.

O Atlético-MG entra em campo hoje com a missão de ser o primeiro time a alcançar nove pontos nesta edição da Libertadores. Com a derrota do Vélez para o The Strongest e o empate do Santos Laguna só o Galo e o Grêmio podem fechar o turno com pontuação máxima e rumar para o primeiro lugar geral na fase de grupos, o que lhes garantiria a vantagem de decidir todas em casa a partir das oitavas de final. E os torcedores do Atlético sabem como foi importante decidir em casa em 2013.

Os cariocas também entram em campo hoje. O Botafogo pega uma pedreira no Equador enquanto o Flamengo tem obrigação de vencer o Bolívar que vem desfalcado da altitude de La Paz. Olho na tela dos canais Fox Sports, a casa da Libertadores!

19:45 – INDEPENDIENTE DEL VALLE (ECU) X BOTAFOGO (BRA) – ESTÁDIO MUNICIPAL GENERAL RUMIÑAHUI, SAGOLQUÍ – EQUADOR

Jogo de abertura da terceira rodada do Grupo 2, que é liderado pelo Botafogo, com 4 pontos. O Independiente tem um ponto apenas.

O JOGO

O Botafogo entra como líder do grupo, mas pressionado pela eliminação precoce no campeonato estadual, depende de um bom resultado para evitar dias de tensão. O técnico Eduardo Hungaro conta com todos os seus titulares e poderá repetir pela quarta vez aquela que considera a escalação ideal. O time está no Equador desde domingo, mas se concentrou em Guayaquil, ao nível do mar, e só chega aos 2.500 metros de Sangolquí horas antes do jogo. O artilheiro da Libertadores, Wallyson, é quem mais causa preocupação no adversário que anunciou atenção especial com o camisa 19 alvinegro.

Precisando desesperadamente da vitória, o Independiente del Vale promete pressionar desde o primeiro minuto em busca da vitória. O técnico uruguaio Pablo Repetto, que não tem desfalques, anunciou uma formação ofensiva. Ele admite que sua defesa ficará exposta e que será necessária concentração em todas as linhas para que a equipe não seja surpreendida nos contra ataques.

A grande preocupação gira em torno das condições do gramado, muito castigado pela temporada de chuvas. Domingo passado, no jogo contra a LDU de Quito, os jogadores do Independiente reclamaram que o terreno estava pesado e irregular e que isso prejudicou a velocidade do time que ocupa a vice-liderança do campeonato equatoriano, um ponto atrás do líder Emelec.

Independiente: Azcona; Núñez, Lamas, F. León e Pineida; Rizotto, H. León, González e Guerrero; Sornoza e Angulo. Técnico: Pablo Repetto.

Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, Doria e Julio Cesar; Gabriel (Bolatti),  Marcelo Mattos, Jorge Wagner, Lodeiro e Wallyson; Ferreyra. Técnico: Eduardo Húngaro

ÁRBITRO: MANUEL GARAY (PER)

CHUTÔMETRO: Num jogo com cara de Libertadores o Botafogo terá de mostrar muita garra para arrancar um empate contra um time forte fisicamente.

19:45 – SAN LORENZO (ARG) X UNIÓN ESPAÑOLA (CHI) – ESTÁDIO NUEVO GASOMETRO, BUENOS AIRES – ARGENTINA

O San Lorenzo busca sua segunda vitória em casa e torce contra o Botafogo para assumir a liderança do grupo.

O JOGO

A grande novidade é a iluminação do estádio Nuevo Gasometro, trocada depois de vinte e um anos e inaugurada hoje. Tudo estará mais claro para que o San Lorenzo tente a segunda vitória seguida na Libertadores. Para isso o técnico Edgardo Bauza poupou todos seus titulares no empate com o Godoy Cruz. O time está preservado e descansado. E contará com o craque Romagnoli, que ficou de fora das duas primeiras partidas. O San Lorenzo é vice-líder do Torneio Final, ao lado do Vélez, um ponto atrás do Colón. O artilheiro Blandi, que vem de três gols seguidos, fica no banco de reservas. A melhora em seu rendimento recente ainda não foi suficiente para tirar de Mauro Matos a condição de titular.

A Unión Española tem tudo para se sentir em casa. Afinal, são nada menos que sete jogadores argentinos no grupo que viajou a Buenos Aires. Talvez isso seja necessário para quebrar um tabu nada agradável: a equipe nunca venceu ou empatou em solo argentino pela Libertadores. Sete derrotas em sete partidas.

A equipe chilena já não tem chances no campeonato local (está em sétimo lugar) e se concentra na Libertadores. O time ainda não venceu, mas também não perdeu: empatou nas duas primeiras rodadas e vai tentar surpreender o campeão argentino. Para isso o técnico Jose Luis Sierra conta com a volta de alguns titulares que não enfrentaram o Botafogo como Currimilla, Jaime e Canales.

San Lorenzo: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Mas; Leandro Romagnoli, Juan Mercier, Néstor Ortigoza e Ignacio Piatti; Angel Correa; Mauro Matos. Técnico: Edgardo Bauza.

Unión Española: Diego Sánchez, Sebastián Miranda, Jorge Ampuero, Nicolás Berardo e Nicolás Mancilla; Cristian Chávez, Luis Pavez, Matías Campos e Lorenzo Faravelli; Gustavo Canales e Sebastián Jaime. Técnico: José Luis Sierra.

ÁRBITRO: DARÍO UBRIACO (URU)

CHUTÔMETRO: Jogo de boa qualidade técnica em que o San Lorenzo não pode fraquejar porque o adversário tem potencial para ferir. Ainda assim, pelo fator casa, aposto nos argentinos: 2 a 1.

22h – FLAMENGO (BRA) X BOLIVAR (BOL) – ESTÁDIO MÁRIO FILHO (MARACANÃ), RIO DE JANEIRO – BRASIL

Jogo que fecha a terceira rodada do Grupo 7, hoje liderado pelo Emelec, com 6 pontos. O Flamengo (3) tenta igualar o time equatoriano e deixar para trás os mexicanos do León (4). O Bolívar, com 1 ponto, é o lanterna.

O JOGO

Em lua de mel com a torcida após a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo terá o Maracanã cheio a seu lado para tentar chegar à liderança do grupo 7.  O técnico Jayme de Almeida não terá seus laterais titulares, Leo Moura e André Santos, com problemas musculares. Leo e João Paulo entram na equipe. Outra novidade é a efetivação de Gabriel como titular, na vaga do argentino Mugni.

A novidade do Bolívar está no banco de reservas. O técnico espanhol da seleção boliviana,  Xavier Azkargota, assumiu o comando da equipe na segunda-feira em meio a uma polêmica coma Federação local. O “Vasco”, como é chamado por lá, ainda dirigirá a seleção em dois amistosos antes de entregar o cargo oficialmente. A imprensa de La Paz ainda não confirma a escalação do time, que treinou apenas duas vezes sob o comando do treinador, mas especula que ele deva alinhar três zagueiros e cinco volantes, com dois atacantes de velocidade para tentar os contra ataques na ligação direta. O empate será uma vitória.

Flamengo: Felipe; Leo, Samir, Wallace e João Paulo; Muralha, Víctor Cáceres, Elano, Gabriel e Éverton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Bolívar: Romel Quiñónez; Edemir Rodríguez, Damir Miranda, Walter Flores, Nelson Cabrera e Edu Moya; Juan Miguel Callejón, Rudy Cardozo e Damián Lizio; William Ferreira e Ricardo Pedriel. Técnico: Xabier Azkargorta

ÁRBITRO: ENRIQUE OSSES (CHI)

CHUTÔMETRO: O Flamengo tem obrigação de vencer e tentar fazer saldo. Acredito que conseguirá marcar, pelo menos, três a zero.

22:00 – NACIONAL (PAR) X ATLÉTICO MINEIRO (BRA) – ESTÁDIO TENIENTE CORONEL ANTONIO ODDONE SARUBBI, CIUDAD DEL ESTE – PARAGUAI

O Atlético-MG tenta manter os 100% de aproveitamento e praticamente assegurar a vaga diante do Nacional, que tem 3 pontos. Santa Fé (3) e Zamora (0) completam ainda nesta quarta a terceira rodada do grupo 4.

O JOGO

O Galo conta com a volta de Datolo à lateral esquerda e tem força máxima para o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o estádio onde fez seu gol mais famoso, na Copa América de 1999 sobre a Venezuela, quando aplicou um chapéu sobre o marcador antes de finalizar.

O mando de campo é da equipe paraguaia, mas foi marcado para receber a torcida brasileira, em Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu. O Nacional abre mão da pressão da torcida para aumentar sua conta bancária.

O time paraguaio chega para o duelo sem desfalques e embalado por uma importante vitória sobre o Cerro Porteño no final de semana, quebrando a invencibilidade de 27 jogos dos rivais.

Atlético-MG:Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Nicolas Otamendi e Jesús Datolo; Piere, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Nacional: Ignacio Don, Ramón Coronel, Raul Píris, Leonardo Cáceres e David Mendoza; Derlis Orué, Marcos Riveros, Silvio Torales e Marcos Melgarejo; Fredy Bareiro e Julían Benítez.

ÁRBITRO: PATRICIO LOUSTAU (ARG)

CHUTÔMETRO: O Atlético-MG tem muito mais time que o Nacional, mas vai precisar de paciência para furar a retranca paraguaia. Mesmo longe do Horto, ganha o jogo por   2 a 0.

22:00 – ZAMORA (VEN) X INDEPENDIENTE SANTA FE (COL), ESTÁDIO AGUSTÍN TOVAR (LA CAROLINA), BARINAS – VENEZUELA

O Zamora precisa dos três pontos diante do forte Santa Fe para seguir vivo na competição. Os colombianos tentam a vitória para não deixar o Atlético-MG escapar na tabela.

O JOGO

As equipes vivem situações distintas em seus campeonatos locais. Enquanto o Zamora lidera na Venezuela com quatro pontos de vantagem sobre o Caracas e vem de uma goleada sobre o Deportivo Táchira por 3 a 0, na Colômbia o Santa Fe não vence há três partidas depois de um início de temporada excelente.

Os “Cardenales” de Bogotá terão mudanças na escalação: Hugo Acosta assume a lateral esquerda; Seijas volta ao time após cumprir suspensão e jogará no meio de campo. No ataque Sergio Herrera fará sua estreia na Libertadores na caga do suspenso Medina. Otálvaro e Mosquera, lesionados, também desfalcam o time.  O Zamora está completo para tentar sua primeira vitória.

Zamora: Alexis Angulo; Layneker Zafra, Javier López, Jhonnathan España e Luis Ovalle; Luis Vargas, Arles Flores, Pedro Ramírez, Jhon Murillo, Ricardo Clarke e Juan Falcón. Técnico: Noel Sanvicente.

Santa Fe:Camilo Vargas; Juan Daniel Roa, José de la Cuesta, Francisco Meza e Hugo Acosta; Edison Méndez, Daniel Torres, Luis Manuel Seijas e Omar Pérez; Jefferson Cuero e Sergio Herrera. Técnico: Wilson Gutiérrez.

ÁRBITRO:  RODDY ZAMBRANO (ECU)

CHUTÔMETRO: Mesmo fora de casa minha aposta é no time colombiano, mais qualificado tecnicamente. Vence por um gol de vantagem , na qualidade de Omar Pérez.

Fonte: Blog do Eugênio Legal

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol é apenas o 19º jogador mais utilizado por Tite no Flamengo; veja ranking

Em 2024, Gabigol tem 905 minutos em campo, que equivale a dez jogos A fase…

24/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo define data para volta de Michael aos gramados

Michael deve voltar a jogar pelo Flamengo diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, dia…

24/09/2024

Precisando vencer o Peñarol no Uruguai, Flamengo não tem nem uma vitória fora de casa na Libertadores 2024

Em quatro jogos fora de casa, o Flamengo perdeu três e empatou um na Libertadores…

24/09/2024