O primeiro nome pensado pelo Corinthians para envolver em uma troca com Alexandre Pato não foi do ex-São Paulo, Jadson. Andrés Sanchez, que presidiu o Corinthians e segue com muitos poderes no Parque São Jorge, articulou na diretoria alvinegra a possibilidade de mandar Pato para a Gávea.
A ideia de Andrés era receber em troca o meia Carlos Eduardo, que está em fase final de recuperação de uma contusão e não parece fazer parte dos planos do técnico Jayme Almeida.
A possibilidade de receber Pato por Carlos Eduardo empolgou a todos no Flamengo. Desde o presidente Eduardo Bandeira de Mello, passando por Paulo Pelaipe e chegando ao técnico Jayme Almeida.
Mas a negociação esbarrou em dois pontos: Mano Menezes e o aspecto financeiro. O técnico do Corinthians, que trabalhou com Carlos Eduardo no ano passado, considerou o negócio muito ruim para o Corinthians.
Além do mais, havia um problema com salários. Isso porque Alexandre Pato fatura R$ 800 mil por mês, enquanto Carlos Eduardo ganhar R$ 470 mil. E o Fla afirmou ao rival que não conseguiria arcar sozinho os salários de Pato.
Fonte: Torcida flamengo