Com marca positiva de público, Flamengo aposta em evolução.

A discussão sobre a presença de público no Campeonato Carioca vem sendo intensa, principalmente depois de a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, em Volta Redonda, ter recebido apenas 375 pagantes. No entanto, na Taça Libertadores, a situação muda de figura, pelo menos em comparação com edições anteriores da competição.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Emelec-EQU, no primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pela Libertadores, o clube alcançou a sua segunda melhor marca em estreias em casa na competição. Foram 39.188 presentes, perdendo apenas para o jogo com River Plate, que teve 67.391 pessoas em 1982, quando o clube entrou diretamente na fase semifinal por ser o atual campeão.

Os números são comemorados pelo departamento de marketing do Flamengo, especialmente em relação ao programa de sócio-torcedor. Atualmente, são quase 64 mil membros, sendo que 22 mil deles adquiriram o pacote para os três jogos da fase de grupos da Libertadores.

Para esta quarta-feira, contra o Bolívar, no Maracanã, o Flamengo volta a atuar pela Taça Libertadores. A expectativa é de um público parecido com o do confronto com o Emelec. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.

– Está bem satisfatório. Buscamos cada vez mais o engajamento em um produto que nos valoriza. A meta é aumentar esse número de sócios-torcedores e a taxa de ocupação dos estádios com mando de campo do Flamengo para gerar renda, resultado no campo e um investimento maior – afirmou Bruno Spineli, diretor de marketing do Flamengo.

Apesar de reconhecer o problema com o público presente nos estádios durante o Campeonato Carioca, Bruno não associa a situação ao preço dos ingressos. Para ele, haverá uma evolução natural com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

– O preço do ingresso é um fator que faz parte da decisão do torcedor de ir ao estádio, mas não é o mais importante. O problema é o campeonato (Carioca), que não é interessante. Temos cortesias para os nossos patrocinadores que não são utilizadas. O cara poderia ir de graça e não vai. Com o Brasileiro, isso vai melhorar – explicou Bruno.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol é apenas o 19º jogador mais utilizado por Tite no Flamengo; veja ranking

Em 2024, Gabigol tem 905 minutos em campo, que equivale a dez jogos A fase…

24/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

24/09/2024

Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

Imprensa comentou sobre o Flamengo ter poupado 12 jogadores contra o Grêmio O Flamengo deixa…

24/09/2024

MELHOR DO MUNDO! Vini Jr é comunicado que será o Bola de Ouro em 2024, diz jornal

Jornal ‘Marca’ trouxe a informação de que Vini Jr ganhará o melhor do mundo Vinicius…

24/09/2024

Flamengo define data para volta de Michael aos gramados

Michael deve voltar a jogar pelo Flamengo diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, dia…

24/09/2024

Precisando vencer o Peñarol no Uruguai, Flamengo não tem nem uma vitória fora de casa na Libertadores 2024

Em quatro jogos fora de casa, o Flamengo perdeu três e empatou um na Libertadores…

24/09/2024