Gilmar Ferreira: Minhas impressões da 14ª Rodada do Cariocão.

Compartilhe
É evidente que o Vasco tem nos bastidores da Federação um inimigo que fará o possível para o clube não obter êxito no Estadual.

E até com certa lógica: Eurico Miranda não é apenas um “conselheiro” de Rubens Lopes, o presidente da entidade.

É, acima de tudo, um opositor à atual gestão vascaína tentando retomar o poder que esteve em suas mãos por mais de 20 anos _ a maior parte como um vice.

Portanto, o Vasco não necessita de outro.

E o técnico Adílson Batista precisa, urgentemente, ser informado disso.

O time que tem em mãos não é uma maravilha, longe disso, mas o acovardamento tático idealizado por ele dificulta ainda mais.

Embora tenha números razoáveis, o Vasco deixa a impressão de que se conforta com pouco.

Na fase final, contra Flamengo e Fluminense, já classificados, o time precisará de mais ousadia e confiança.

Ou sucumbirá mais uma vez…

Fluminense 1 x 1 Vasco.

Se havia em Renato Gaúcho alguma dúvida quanto à importância de Valencia para este time do Fluminense, acho que não existe mais.

A presença do colombiano ajusta o meio-campo, equilibra o todo e devolve a força.

Ainda mais quando Fred ajuda na recomposição, se movimenta lateralmente e mostra estar apto para desempenhar seu papel, como vimos no clássico

Fica forte demais, o Fluminense.

E se o oponente ceder os espaços para a criação, como o fez o Vasco, melhor ainda.

Pedro Ken não ajudou como volante, tampouco foi útil à criação.

Guiñazu e Aranda se viram sobrecarregados, os laterais se encolheram e o time cruzmaltino, como em outros jogos, cedeu espaços e a vantagem.

Adílson Batista se orgulha do rendimento defensivo do seu conjunto, mas deveria buscar melhor performance ofensiva.

Pois vai precisar muito dela…

Flamengo 2 x 2 Bangu.

Jogo na medida para os rubro-negros conhecerem mais um pouco dos jogadores que estão sendo trabalhados.

Impossível julgá-los por uma apresentação, mas o atacante Nixon, autor de dois gols, mostrou mais uma vez ter vocação para o ofício.

A volta de Luís Antônio, que jogou parte do segundo tempo, foi também um ganho a ser considerado.

Meio que por acaso descobrimos a serventia para os jogos deficitários dos Campeonatos Estaduais.

Algo que o Atlético-PR fez em 2013 e hoje alguns clubes copiam.

Boavista 2 x 1 Botafogo.

Repito: impossível avaliar uma partida de futebol quando um dos times vai a campo fazer figuração.

E assim tem sido nos jogos do Botafogo desde que saiu da disputa do título.

E isso independe de falarmos de titulares ou de reservas.

O erro de Eduardo Húngaro foi não ter preparado um time suplente, com estratégia e missão para o Estadual.

O que se trem visto com a camisa do Botafogo é um amontoado de atletas…

Só isso…

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira

Notícias recentes

  • Destaque

Endrick provoca Vini Jr com Virgínia, e ex-Flamengo rebate: “Vai ter volta”

Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…

22/06/2026
  • Destaque

Vasco oficializa contratação de ex-Flamengo e amigo pessoal de Bap

Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…

22/06/2026
  • Destaque

Com novidades, CBF divulga dias e horários de próximos 6 jogos do Flamengo no Brasileirão

Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

22/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja jogadores especulados no Mengão

Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…

22/06/2026
  • Destaque

“Temos que comer m…”: De La Cruz dá declaração inusitada após tropeço do Uruguai na Copa do Mundo

Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…

22/06/2026
  • Notícias

Reserva de Vini Jr. na Copa do Mundo compara ex-Flamengo a Neymar

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…

22/06/2026