Mugni mostra ter futebol para envergar a camisa 10 do Flamengo.

Meus amigos, decidi parar de uma vez por todas de esculachar com o carioqueta. O público, as rendas, o nível do futebol apresentado e o interesse gerado pelo certame, todos muito próximos do zero, são mais eloquentes do que qualquer gracinha que eu seja capaz escrever. Basta perceber que os únicos defensores do Campeonato Carioca são os presidentes da Federação e do Foguinho, entidades parafutebolítiscas que tradicionalmente não o disputam, para concluir que essa edição do certame rural foi a maior covardia contra os habitantes do Rio desde que o governador do Rio de Janeiro Antônio Salema exterminou com a Confederação Tamoio em 1575.

Do jeito que a banda tocou, ou melhor dizendo, do jeito que a banda desafinou é bem possível que esse tenha sido o último ano dessa anacrônica competição. Tomara. Ou bem os clubes cariocas acabam com esse campeonato ou esse campeonato acabará fatalmente com os clubes cariocas. Só mesmo um campeonato que mais lembra o genocídio de Cabo Frio do século XVI seria capaz de nos proporcionar uma partida dita semifinal que não valia absolutamente nada.

Não que isso tenha diminuído o ímpeto do nosso subestimado time B. Que pisou o relvado do Maracanã (outro finado, descanse em paz, Maior do Mundo) como se houvesse real necessidade de vencer a simpática Cabofriense. Talvez em respeito ao 7 mil e poucos heróis, que não apenas foram ao estádio como também pagaram para entrar, o Flamengo partiu pra cima dos caras à toda velocidade e rapidinho construiu o placar. A torcida, encantada, aprovou essa atitude. Porque esse é o Flamengo que nos venderam quando assinamos o contrato vitalício fechando com o certo.

Destaque total pro menino Mugni, que aos poucos vai se ambientando, soltando as pregas e mostrando que possui futebol para envergar ao menos dignamente a mítica camisa 10 da Gávea, que desde Adriano Imperador não era tão bem frequentada. Autor de dois gols e de várias jogadas inteligentes e corajosas, Mugni difere dos seus recentes antecessores na 10 por preferencialmente tocar a bola para a frente e não para os lados. Por mais singelo que possa parecer isso faz uma diferença brutal. O Flamengo, como qualquer time do mundo, precisa de um armador em campo. Quem sabe agora o Flamengo não precise mais procurar armador. Ontem o argentino brilhou, foi Mugnifico.

O jogo foi tão moleza que até o querido João Paulo se criou. Particularmente fiquei feliz com o breve triunfo de nossa lateral esquerdo reserva. Nêgo pega muito no pé dele e, cá pra nós, o André Santos não é assim tão melhor que ele. Ainda por cima o João Paulo, não se pode negar, é mil vezes mais esforçado que o titular. Se mantiver essa pegada João Paulo ainda pode ajudar muito ao Flamengo. E com o time todo ferrado, cheio de desfalques pro jogo em Guayaquil, o Flamengo vai precisar de toda a ajuda possível.

O jogo de quarta-feira é o mais importante do ano e tenho convicção de que esse monte de desfalques acabará nos servindo como mola propulsora. Sei que é irracional, mas quanto mais desfalcado fica mais eu confio no Mengão. No geral não acho que nossos titulares sejam piores que os reservas, mas a gente cresceu sabendo que Flamengo é no perrengue. Jogar completo é pros fracos. Essas pedreiras no nosso caminho só aumentam a vontade de vencer e se na torcida é assim imagino que no elenco esse sentimento se amplifique.

Tá todo mundo de parabéns, passaram o rodo na semi, cumpriram com seu papel. Amanhã os dimenor decidem o vice no Maraca e pra nós qualquer um tá bom. Que vença o pior. Agora esqueçam essa porcaria de Carioca e comecem a comer, beber, dormir e pensar exclusivamente no Emelec. Não me voltem do Equador sem os 3 pontos. E, se der, aproveitem o carreto pra deixar o Erazo por lá.

Fonte: Urublog

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Atacante do Flamengo bate recorde e entra para o Guinness Book

Cristiane recebeu prêmio de maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos A atacante Cristiane segue…

23/09/2024

Flamengo ‘muda nome’ de Gabigol e confirma jogador contra o Peñarol

Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo Fora dos…

23/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

23/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

23/09/2024

Léo Ortiz titular e Gabigol testado por minutos: Tite esboça escalação do Flamengo para ‘decisão’ com Peñarol

Léo Ortiz briga por vaga no meio de campo do Flamengo para jogo contra o…

23/09/2024

Flamengo contrata ex-profissional do Vasco e do Atlético-MG

Antony Menezes esteve presente no jogo do Flamengo feminino contra o Botafogo no final de…

23/09/2024