Paciência é a palavra da vez com Lucas Mugni.

Compartilhe
Já escrevi sobre o risco de perdermos bons jogadores no Flamengo devido a impaciência e/ou ansiedade da torcida de ter um novo Zico. Foi assim com tantos que acho que nem vale a pena mencionar. A bola da vez parece ser o argentino Mugni.

Sempre que, entre amigos, exponho minha opinião sobre o argentino, lembro da época que mudei do Rio para Natal. Cidade nova, trabalho novo e toda uma rotina que tinha que ser adaptada a uma cidade que, embora já conhecesse, era muito diferente da que eu estava acostumada. Se precisei de um tempo para adaptação, numa cidade do mesmo país, com o mesmo idioma e já conhecendo a cidade, imagina um estrangeiro no Rio de Janeiro, com idioma diferente, que entrou em campo num time com jogadores que já jogavam juntos antes, num futebol com o ritmo diferente do que ele estava acostumado.

Está na hora de parar de achar que todo estrangeiro que chega (aconteceu isso com o Bottinelli e outros) vai “comer” a bola no primeiro momento e será a solução dos nossos problemas. Não será. Se fosse, outros clubes já teriam chegado na frente do Flamengo na contratação dele. Isso não significa que o cara seja ruim e que não jogará nada até o fim do seu contrato. Mas está claro que ele precisará de tempo para adaptação e a nossa (me incluo nessa) ansiedade pode atrapalhar o desenvolvimento do futebol do Mugni.

Isso não é uma crítica a quem cobra mais futebol dele. A cobrança, a irritação devido ao mau desempenho e etc é um direito do torcedor e cada um sabe a melhor forma de expressar nisso. Mas confesso que toda vez que vou criticá-lo, penso que é necessário um período de adaptação em qualquer lugar que se chega e isso pode estar prejudicando o desenvolvimento do futebol dele.

O Mugni não é mais um rostinho bonito no futebol. Eu acredito no desenvolvimento desse futebol, que poderá ajudar muito o Flamengo em 2014.

Vamos ver até quando terei paciência com ele. 🙂

Fonte: Primeiro Penta

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026