Chicão cita lesões no Flamengo para aprovar treinamento na praia.

Compartilhe
O tempo no Rio de Janeiro nesta quarta-feira estava feio, mas foi dia de praia para o elenco do Flamengo. Com a semana livre para treinamentos após a série de jogos pelo Carioca e pela Libertadores, a comissão técnica optou por enfatizar os trabalhos na parte física visando a estreia no Brasileirão, domingo, diante do Goiás. Sendo assim, o elenco trocou o Ninho do Urubu pela praia do Recreio dos Bandeirantes para atividade sob a orientação do preparador Joélton Urtiga. A mudança de ambiente serviu ainda para que torcedores se aproximassem dos campeões estaduais para fotos.

Um dos mais assediados era Jayme de Almeida. Como só acompanhava o treinamento, sem interferências, o treinador se mostrou solícito até mesmo enquanto os jogadores corriam de um lado para o outro na areia. O treinamento foi rápido, durou pouco mais de 20 minutos, e teve como foco a intensidade, com o uso de bolas durante o aquecimento. Com apenas nove rodadas pela frente, a comissão técnica optou por mesclar atividades físicas e técnicas no período livre, sem programação com período integral. Uma pré-temporada está prevista para a paralisação do Brasileirão para Copa do Mundo, quando o elenco ganhará 15 dias de folga e voltará para um mês de trabalho intensivo no Ninho do Urubu.

Chicão aprovou a atividade na areia e lembrou que o descanso vai ser importante até mesmo pelo retrospecto recente do elenco, que teve muitos jogadores com lesões musculares.

– É importante. Por jogarmos quarta e domingo, não tínhamos esse tempo. O preparador (físico) estava até contente. É importante para renovar um pouquinho. Estávamos tendo lesões pelo calendário e esses trabalhos são importantes.

O “preparador contente” é Joélton Urtiga, que explicou a opção de transferir a atividade marcada inicialmente para o centro de treinamento para praia do Recreio.

– Depois de muito tempo, temos essa semana cheia, sem jogos. É importante para tirar o jogador um pouco do espaço natural de trabalho e trazer para praia, para respirar esse ar puro. Foi um trabalho curto, de potência e com alta intensidade.

Mesmo com a semana livre, o Flamengo optou por não fazer atividades em período integral durante a semana. O elenco treina sempre pela manhã, até sábado, quando viaja para Brasília. No domingo, às 18h30 (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Goiás pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

A explicação de Luiz Araújo para comemoração inusitada em jogo do Flamengo x Mirassol

Luiz Araújo marcou um dos gols da goleada do Flamengo A ‘Lei do Ex’ não…

16/08/2026
  • Notícias

Jardim detona Rafael Klein, árbitro de jogo do Flamengo: “Eu não consigo entender”; veja a coletiva

Leonardo Jardim falou sobre lance polêmico em goleada por 5 a 1 do Flamengo sobre…

16/08/2026
  • Destaque

O impacto da goleada do Flamengo sobre o Mirassol na visão de Pedro para a Libertadores

Com dois gols, Pedro brilhou na vitória do Flamengo sobre o Mirassol Vitória no Brasileirão,…

16/08/2026
  • Destaque

Cresceu no retrovisor! Flamengo marca 5 no Mirassol e faz Palmeiras tremer na liderança do Brasileirão

Em grande jogo coletivo, Flamengo não tomou conhecimento do Mirassol Alô, Palmeiras! Tem um rolo…

16/08/2026
  • Notícias

ATÉ QUANDO? Klein comete mais um erro contra o Flamengo e não expulsa jogador do Mirassol em lance claro para vermelho

Flamengo vai sendo prejudicado em jogo contra o Mirassol, neste domingo (16) Flamengo vai vencendo…

16/08/2026
  • Notícias

Vídeos: veja gols de Carrascal, Luiz Araújo, Pedro e Lino em jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

Flamengo e Mirassol duelam no Estádio Maião pela 23ª rodada do Brasileirão Virou passeio! O…

16/08/2026