Jayme de Almeida, o Professor Pardal!

Vou colocar a derrota do Flamengo na conta do Professor Jayme de Almeida. O treinador Rubro-Negro vem inventando em todos os jogos não sendo diferente contra o Corinthians. É tanta invenção que parece o professor Pardal. O resultado da sua invenção mais uma vez foi desastroso. Na minha visão Jayme está negativado, precisando ser analisado com mais critério. Não é porque conquistou a Copa do Brasil e o Carioca que devemos poupa-lo de criticas. Pelo contrário devemos tentar fazer com que ele volte do sono profundo ou do seu deslumbre.

Jayme cometeu um erro imperdoável. Escalou o lento, o sonolento, improdutivo e mascarado André Santos no meio campo Rubro-Negro. Uma piada. E pior era do seu conhecimento que seria errado escalar o jogador como armador.

Quando o treinador do Flamengo era Mano Menezes e Jayme seu assistente, André por diversas vezes foi escalado na posição e não deu certo. Erro cometido não por falta de conhecimento, mas sim por burrice. Existe um ditado que fala “Errar é humano, insistir no erro é burrice”. Já que tinha o conhecimento do erro, só posso considerar o fato uma grande burrice.

E Jayme não vem só errando na escalação. Vem errando também nas mudanças.  Sacou Alecsandro e no seu lugar colocou Nixon. Convenhamos, ele nem trocou seis por meia dúzia, uma vez que Alecsandro tem mais bola e experiência que o limitado Nixon. Para muito pode parecer que Alecsandro não vinha jogando bem, mas ele e Paulinho estão isolados e só recebem chutões. Enquanto esteve no jogo, o que se viu foi o Alessandro e Paulinho tendo que sair da área para armar as jogadas, já que não existia ninguém exercendo a função.

Depender de três volantes Cáceres, Luiz Antônio e Márcio Araújo, além de André Santos para armar um time é como acreditar em Papai Noel.

A saída do Alecsandro parece-me que foi motivada por uma reclamação junto ao treinador e não por problema de contusão ou técnica. Perdendo com um homem a menos, Jayme resolveu colocar Mugni, no lugar do inoperante André Santos. Resultado o time melhorou e quase empatou.

Assim como aconteceu com Mano Menezes, os jogadores não estão conseguindo mais entender o treinador. Se for isso, fico agora na duvida se antes entendiam ou apenas resolveram jogar por ele e pelo clube em razão dos acontecimentos.

Diante de tudo que tenho visto, acho que a Diretoria precisa intervir logo para que não passemos mais um ano daqueles brigando para não cair. Não se justifica um time treinar a semana toda e apresentar um futebolzinho como aconteceu contra Goiás e agora contra o Corinthians. Assim como já havia acontecido com o time goiano, o paulista não apresentou nada de diferente, apenas aproveitou de erros conhecidos do time comando pelo professor Pardal.

Com certeza virão aqueles defensores afirmando que estou querendo desestabilizar o time. Na verdade ninguém pode desestabilizar um time que perdeu a sua estabilidade no momento que seu treinador passou a agir igualzinho ao antecessor inventando a cada jogo. Com isso não vemos padrão de jogo, apenas correia e vontade. Mas como só vontade e sorte não ganha, alguma coisa precisa mudar urgentemente. Da forma que este é que não pode ficar.

Fonte: Lanceativo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol é testado em escalação titular do Flamengo e pode ser surpresa contra o Peñarol

Gabigol formou ataque com Bruno Henrique e Plata em treino deste domingo (22) Apurado por:…

22/09/2024

Grêmio tem 6 desfalques e 4 pendurados para jogo de hoje contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Grêmio e Flamengo medem forças neste domingo (22), em Porto Alegre Flamengo volta a campo…

22/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

22/09/2024

Escalação do Flamengo: Carlinhos comanda ataque em jogo de hoje contra o Grêmio

Charly Alcaraz vai ser titular do Flamengo pela primeira vez O Flamengo entra em campo…

22/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

22/09/2024

Flamengo tem 5 motivos para vencer o Grêmio no Brasileirão antes de jogo contra Peñarol

Jogo contra o Grêmio é o último antes de enfrentar o Peñarol (URU) O Flamengo…

22/09/2024