Jornalista aponta ‘pedras no sapato’ de brasileiros na Libertadores.

Compartilhe
Correspondente da BBC na América do Sul, o jornalista Tim Vickery aposta em quatro equipes com o rótulo de possíveis estraga prazeres de brasileiros na Taça Libertadores. Na análise do colunista, Vélez Sarsfield e Santos Laguna, que já estão classificados para as oitavas como líderes de seus grupos, são os candidatos mais fortes a deter um clube do Brasil e, ainda por cima, erguer a taça. Resta saber, segundo ele, se será Newell’s Old Boys ou Nacional de Medellín a segunda equipe a avançar no Grupo 6, que já tem o Grêmio garantido. O inglês também aponta as duas equipes como fortes adversários.

-Vélez, Newell’s, Atlético Nacional e Santos Laguna são candidatos. O Cerro Porteño não descarto completamente. É um time tão bom quanto o de 2011, quando foi eliminado nas semifinais pelo Santos, e sempre tem muita força quando joga em casa. No México, o Santos Laguna é candidato. Está em um grupo fácil, somou muitos pontos, mas às vezes o calendário mexicano não ajuda. O time é muito forte. Carlos Quintero é excelente atacante e não sei por que não está na seleção de seu país, a Colômbia. O Nacional é o grande candidato da Colômbia. Tem um time muito forte, com elenco de profundidade. Só tem o problema de estar no mesmo grupo de Newell’s e Grêmio. Qualquer um que avançar neste grupo tem possibilidade de ser campeão. Já o Velez está muito melhor do que eu esperava. Mauro Zárate e Lucas Pratto vivem boa fase e Lucas Romero é uma das revelações neste ano. É o melhor argentino até agora – disse.

Dos seis brasileiros que disputam a Libertadores, apenas Grêmio e Atlético-MG já contam com uma vaga nas oitavas. Após perder para o Strongest nesta terça, em La Paz, o Atlético-PR é o primeiro eliminado. Flamengo, Botafogo e Cruzeiro jogam suas vidas nesta quarta, diante de León, San Lorenzo e Real Garcilaso, respectivamente. O Rubro-Negro carioca e a Raposa dependem de uma vitória, enquanto o Alvinegro ainda pode se classificar com um empate na Argentina e uma combinação de resultados a seu favor.

No Grupo 7, onde está o Flamengo, o destaque é o Bolívar, da Bolívia. Segundo Vickery, o time de La Paz é a maior surpresa da Libertadores e, apesar de não ser um candidato ao troféu, pode incomodar na fase mata-mata. Com oito pontos e líder, os bolivianos dependem de um empate contra o Emelec, nesta quarta, para avançar.

– Mostrou contra o León que os resultados contra o Flamengo não foram por acaso. Joga de maneira compacta, muito moderna. Não vejo como candidato ao título, mas já é uma surpresa agradável.

No lado paraguaio, o Cerro Porteño pode ser o único a representar o país nas oitavas, caso o Nacional não avance pelo Grupo 4. Com 10 pontos, o time derrotou o Deportivo Cali nesta terça-feira por 3 a 1 e se classificou como líder do Grupo 3. Na visão de Vickery, o grupo comandado pelo ídolo paraguaio Arce, ex-lateral de Grêmio e Palmeiras, tenta alcançar seu primeiro título continental para se igualar ao rival Olimpia.

– O Cerro Porteño começou bem e, de repente, começou a ter problemas. Tem uma geração interessante, o técnico é o Arce, que gosta de lançar revelações. É um candidato. O estádio deles não se chama La Olla (A Onda, em espanhol) por nada. É uma panela de pressão. Além disso, o clube não tem títulos internacionais. O maior rival, Olimpia, tem. Então o maior sonho da história do Cerro é este título. Eles podem largar tudo em busca da Libertadores.

Ainda no Grupo 3, Vickery destaca o Lanús, que se classificou em segundo, com oito pontos, como um dos argentinos capazes de dar problemas aos brasileiros nas oitavas. O outro clube do país que promete ser pedra dura caso avance é o Newell’s Old Boys, que briga pela segunda colocação do Grupo 6 em duelo com o Nacional de Medellín, nesta quinta-feira, jogando em casa no Coloso del Parque.

– O Newell’s tem um time muito interessante, mas o grupo é muito complicado. Algum grande candidato vai ser eliminado logo na primeira fase. O Lanús, depois de um início terrível, está na briga. Tem a bagagem de vencer a Sul-Americana, no ano passado, e uma identidade de jogo. Eu imaginava que os argentinos seriam mais fortes este ano. O San Lorenzo é a única decepção, está com muita dificuldade para fazer gols – disse.

Fonte: SporTV

Notícias recentes

  • Manchetes

Carrascal ‘desperta’ na temporada e vira trunfo para Leonardo Jardim nos próximos jogos do Flamengo

Como está sendo o momento de Carrascal no Flamengo?   Jorge Carrascal já viveu altos…

18/08/2026
  • Libertadores
  • Manchetes
  • Notícias
  • Patrocínio

Adidas esquece Internacional e Cruzeiro e coloca apenas o Flamengo em campanha mundial

Imagem de Arrascaeta, do Flamengo, está ao lado de craques como Messi e Bellingham Aparentemente,…

18/08/2026
  • Manchetes

Bruno Henrique vai atuar em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores? Checamos!

Como está a situação de Bruno Henrique antes de jogo do Flamengo x Cruzeiro?  …

18/08/2026
  • Notícias

CBF escala Alex Gomes Stefano para apitar jogo do Flamengo x Botafogo no Brasileirão

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã A Confederação Brasileira…

18/08/2026
  • Manchetes

O esquema de segurança no Maracanã para jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Quais são as medidas adotadas pelo Flamengo em jogo contra o Cruzeiro?   O Maracanã…

18/08/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo é eleito o melhor da rodada na Libertadores; veja como ficou a seleção

Autor do gol do Flamengo contra o Cruzeiro, Lucas Paquetá foi escolhido o melhor da…

18/08/2026