A derrota do Botafogo para o Unión Espanhola, na quarta-feira, no Maracanã, não apenas dificultou a classificação do time para a próxima fase da Libertadores.
O resultado mexeu também com a empolgação do atacante Emerson Sheik, que pode encerrar hoje a novela sobre sua situação no Corinthians. Se tiver de sair do Timão, hipótese mais provável, o jogador gostaria de voltar ao futebol carioca. E a boa situação do Glorioso na competição sul-americana era um componente importante. O tropeço fez esfriar um pouco da empolgação e o Atlético-MG surge como potencial candidato. O atual campeão da América tem Ronaldinho, Tardelli, Jô e Rever, jogadores de seleção, e a Emerson seria reforço e tanto para a segunda fase do torneio. Sheik sabe disso. Mas a ideia de passar um tempo no Rio, mais próximo da família, é também algo a ser levado em consideração. De qualquer maneira, o objetivo é ficar fora do Parques São Jorge até o final do ano, retornando em janeiro para encerrar a carreira pelo Corinthians. Boa fonte me diz que o desejo de Sheik era retornar ao Flamengo, que lhe abriu as portas para o retorno ao Brasil e por onde se sagrou campeão brasileiro em 2009. Reinaldo Pitta, agente do jogador, desmente a informação. E nega que o Flamengo tenha manifestado interesse no jogador. Fonte Blog do Filmar Ferreira