Pela Adidas, Flamengo terá que mudar contrato com patrocinadores.

Compartilhe
O Flamengo fechou com um novo patrocinador para o restante da temporada. Após acertar o suporte de forma pontual para a decisão do Campeonato Carioca, a direção do clube conseguiu fechar com a Viton 44 de forma definitiva: a empresa estampará a marca Guaravitá no uniforme do time carioca até o fim da temporada. No entanto, o clube terá que repensar a estratégia para os próximos anos.

O contrato original com a Adidas, assinado em 2013, expõe cláusula que afirma que o clube teria obrigação de reduzir o número de marcas estampadas na camisa já em 2014. O limite seria de dois patrocinadores. Hoje, Caixa, Peugeot e Tim já estampam seus logotipos no uniforme flamenguista.

Segundo fontes ouvidas pela Máquina do Esporte, não há nada de irregular em relação ao contrato assinado com a Adidas, já que uma série de modificações foram realizadas durante toda a negociação. Entretanto, a limitação de marcas em curto prazo permanece, de modo que nos próximos meses o clube terá que mudar sua estratégia para parcerias comerciais.

Mudar o prazo de redução não seria a primeira alteração no contrato original com a Adidas. O documento indicava, por exemplo, que o patrocínio máster teria que ter duração mínima de dois anos. Com a Caixa, não funcionou dessa maneira. A instituição financeira pública não faz acordos de patrocínio por mais de um ano de validade, ainda que possa renovar anualmente, como já tem feito no futebol.

Nesse momento, o contrato com a Viton 44 ainda não está assinado porque ele precisa passar pelo Conselho Fiscal do clube, um procedimento padrão no Flamengo. Enquanto a burocracia não é acertada, o marketing do clube irá renovar o contrato pontual a cada jogo. O valor do do patrocínio em definitivo ficará na base de R$ 5 milhões.

Para a Viton 44, o Flamengo representará uma nova afirmação no futebol brasileiro. A empresa mantém a Guaraviton no patrocínio máster do Botafogo e havia fechado com o Campeonato Carioca. Em 2013, a agência que atende à marca já havia adiantado à Máquina do Esporte que o objetivo era avançar em direção ao Flamengo, Fluminense e Vasco.

Fonte: Máquina do Esporte

Notícias recentes

  • Manchetes

Neymar exalta qualidade do jogo e coloca Santos no mesmo nível do Flamengo no Brasil

Neymar entrou na segunda etapa e marcou os dois gols do Santos no empate com…

08/10/2026
  • Notícias

Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

Flamengo abriu 2 a 0, mas cometeu dois pênaltis e Neymar empatou Quem quer ser…

08/10/2026
  • Manchetes

VÍDEO | Veja os gols do Flamengo em jogo contra o Santos, pelo Brasileirão

Gol de Danilo saiu na reta final do primeiro tempo na Vila Belmiro   O…

08/10/2026
  • Manchetes

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Santos com o Coluna do Fla

Coluna do Fla TV traz todos os detalhes do confronto no YouTube, além de site…

08/10/2026
  • Manchetes

Lucas Paquetá é o substituto de Arrascaeta em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Flamengo por conta de cirurgia no punho esquerdo…

08/10/2026
  • Destaque

Freguês até na base! Flamengo vence Vasco nos pênaltis e elimina o rival na Copa do Brasil Sub-20

Flamengo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil Sub-20 Vasco da Gama, mais…

08/10/2026