Protestos e clima de velório marcam novo vexame do Flamengo.

Compartilhe
O novo vexame do Flamengo na Copa Libertadores gerou uma onda de revolta e protestos logo após a derrota por 3 a 2 para o León-MEX, na última quarta-feira, no Maracanã. O time teve o mesmo desempenho ruim das edições anteriores e fez os torcedores recordarem as quedas na primeira fase de 2002 e 2012, além do revés marcante para o América-MEX no ano de 2008. Sobrou até para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, intensamente hostilizado dentro e fora do estádio.

Assim que a partida terminou e a eliminação na primeira fase do torneio continental foi consumada, torcedores posicionados na frente do camarote destinado aos dirigentes do Rubro-negro cobraram o mandatário. Houve um início de bate-boca contornado rapidamente pelos seguranças.

Na parte externa, a Polícia Militar precisou agir para evitar tumulto maior. Membros de uma torcida organizada tentaram fechar a Avenida Maracanã com pedaços de madeira e sacos de lixo. O trânsito chegou a parar, mas os PMs liberaram o local. O fato, porém, não impediu a continuação das discussões entre os próprios torcedores.

Os participantes das organizadas xingaram quem deixava o estádio por conta da “conivência” com o considerado alto preço dos ingressos. Bandeira de Mello foi mais uma vez o alvo enquanto as partes se dispersavam em clima tenso. A confusão se estendeu por outras ruas do bairro.

Enquanto isso, os jogadores saíam do vestiário em total clima de velório. Cabeças baixas e um profundo silêncio. Alguns quebraram o padrão com raras palavras, casos de André Santos e Gabriel. Já para os demais era impossível disfarçar a frustração.

O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos lamentou a eliminação, mas fez questão de destacar os últimos bons resultados conquistados pelo Flamengo.

“A avaliação é boa. Ganhamos a Copa do Brasil e estamos na final do Campeonato Carioca. Fomos eliminados na primeira fase da Libertadores. Isso não é bom. Ninguém gostou. Mas temos de ver onde podemos melhorar e sem culpar ninguém. Todo mundo ganha e todo mundo perde. Entendo a reação da torcida, pois a expectativa era ganhar. Não faltou luta e dedicação dos jogadores. Vamos procurar recuperar essa derrota trazendo o título no domingo”, afirmou o dirigente.

Bandeira de Mello e Zico conversam após vexame

Com a decisão do Campeonato Carioca pela frente no próximo domingo, contra o Vasco, às 16h, no Maracanã, o Flamengo busca forças para dar a volta por cima e conquistar o seu 33º Estadual. E os “conselhos” do principal ídolo são sempre bem-vindos em momentos de dificuldade.

Depois da eliminação na Libertadores, Zico e o presidente Bandeira de Mello conversaram próximos ao vestiário. Enquanto o Galinho falava, o mandatário balançava a cabeça afirmativamente. Apesar do luto pela queda, os rubro-negros mais otimistas enxergam no clássico contra o maior rival não apenas um “prêmio de consolação”, mas a oportunidade de virar a página e traçar outro rumo em uma temporada que começou cheia de esperança.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Notícias

CBF escala Alex Gomes Stefano para apitar jogo do Flamengo x Botafogo no Brasileirão

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã A Confederação Brasileira…

18/08/2026
  • Manchetes

O esquema de segurança no Maracanã para jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Quais são as medidas adotadas pelo Flamengo em jogo contra o Cruzeiro?   O Maracanã…

18/08/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo é eleito o melhor da rodada na Libertadores; veja como ficou a seleção

Autor do gol do Flamengo contra o Cruzeiro, Lucas Paquetá foi escolhido o melhor da…

18/08/2026
  • Manchetes

Plata, do Flamengo, entra na mira de time espanhol, diz portal AS

Qual time está interessado na contratação de Gonzalo Plata?   O mercado de transferências segue…

18/08/2026
  • Curiosidades

Pedro mira recorde de Gabigol em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Qual é o recorde que Pedro pode alcançar em jogo do Flamengo x Cruzeiro? O…

18/08/2026
  • Destaque

“Já vivi tiroteio na favela”: Royal minimiza críticas e se vê pronto para brilhar no Flamengo

Emerson Royal realizou preparação especial para 2026 Antes do primeiro jogo das oitavas da Libertadores,…

18/08/2026